Confusão

Sai resultado de DNA sobre paternidade de cantor que teve corpo exumado há 3 meses

Polêmica tem ingredientes como acusações de falsidade ideológica, estelionato, falso testemunho e briga por herança deixada pelo artista

Escrito en Blogs el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Sai resultado de DNA sobre paternidade de cantor que teve corpo exumado há 3 meses
Exame de DNA - imagem ilustrativa. Camila Boehm/Agência Brasil

Mesmo após a divulgação do resultado do exame de DNA para comprovar ou não se o cantor Emílio Santiago é pai de Aleksander Nunes dos Santos, o imbróglio familiar continua. O corpo do artista foi exumado no dia 27 de outubro de 2022, a pedido do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

“Informamos que o resultado de DNA apresentado nos autos do processo foi negativo com 0% de compatibilidade”, apontou o comunicado divulgado pelo escritório de advocacia que representa Aleksander.

Apesar do resultado, os advogados anunciaram que ingressarão com pedido de impugnação do exame. Conforme o comunicado, um teste de DNA, realizado anteriormente, apresentou 12% de compatibilidade entre Aleksander e o artista. Além disso, há novos desdobramentos em relação à briga pela herança deixada pelo cantor.

Emílio Santiago morreu em 2013, aos 66 anos, após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No começo de 2023, a irmã do artista, Hercília Santiago, solicitou a abertura de uma investigação criminal ao Ministério Público (MP) contra o companheiro do cantor, Marcio Tadeu, que foi reconhecido pela Justiça diante do pedido de união estável entre ambos. A disputa envolve um patrimônio de R$ 10 milhões e se arrasta há anos, de acordo com reportagem do Extra.

Hercília pediu, ainda, que fosse feita uma pausa no inventário, alegando que receia pela dilapidação dos bens de Emílio. Ela acusou Marcio Tadeu por “falsidade ideológica, estelionato e falso testemunho”. Disse que o cunhado manipulou provas para enganar a Justiça em relação à abertura da Fundação Emílio Santiago.

Hercília quer a anulação da união estável de Emílio e Marcio Tadeu, pois acredita que os documentos apresentados pelo cunhado são falsos. Ela deseja, ainda, receber uma indenização, já que Marcio estaria vivendo dos bens do artista.

Uma das testemunhas no processo que Hercília move é a cantora Alcione. Foram anexadas, como eventuais provas, entrevistas em que a artista, amiga de Emílio, afirma que ele não tinha um companheiro. Porém, na ação de união estável apresentada por Marcio Tadeu, depois da morte do cantor, Alcione assinou e declarou que sabia que ele e o artista eram companheiros.

Confusão faz advogados pedirem impugnação do exame de DNA

Em consequência da enorme confusão, os advogados de Aleksander Nunes querem a revisão: "Vamos ver se a Justiça irá acatar ou não". Eles divulgaram uma nota sobre o resultado negativo do exame de DNA.

“Em face do processo de reconhecimento de paternidade do suposto filho de Emílio Santiago, informamos que o resultado de DNA apresentado nos autos do processo foi NEGATIVO com 0% de compatibilidade, entretanto, diante dos fatos recentes veiculados no processo de Inventário, este escritório entrará com uma impugnação referente ao resultado do último teste de DNA, uma vez que foram comprovados nos autos do processo de reconhecimento de paternidade dois testes de DNA em que a compatibilidade com material genético com a meia irmã do Emílio Santiago, resultou em 73% e com material genético do próprio Emílio, resultou 12% de compatibilidade”, diz a nota.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum