BBB 23

VÍDEO - Cara de Sapato quebra o silêncio sobre acusação de importunação sexual no BBB 23

O lutador de MMA, que ao lado do MC Guimê foi expulso do reality show da TV Globo, pediu desculpas pela conduta

Antônio Cara de Sapato, lutador de MMA e ex-BBB.VÍDEO - Cara de Sapato quebra o silêncio sobre acusação de importunação sexual no BBB 23Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BLOGS el

O lutador de MMA, Antônio Cara de Sapato, usou as redes sociais neste domingo (19) para quebrar o silêncio e se pronunciar pela primeira vez sobre a acusação de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, pela qual foi expulso do BBB 23, da TV Globo, na última quinta-feira (16).

“Oi pessoal, eu não vim aqui antes porque foi tudo muito conturbado para mim, tudo aconteceu muito rápido e me deixou muito triste. Eu sempre prezei pelo cuidado e o bem estar de todas as pessoas e sinceramente eu nunca imaginei na minha vida me envolver numa situação como essa que estou vivendo agora”, justificou Sapado, que no último sábado recusou uma entrevista exclusiva ao Fantástico, da TV Globo.

Mendez acabava de chegar à casa mais vigiada do Brasil, na quarta-feira (15), por conta de um intercâmbio entre emissoras no qual a brasileira Key Alves, eliminada do BBB 23, também visitou o programa La Casa de Los Famosos, no México. Horas após a chegada da mexicana no reality show brasileiro, houve a chamada “Festa do Líder”, onde ocorreram os episódios. Além de Sapato, que comemorava seu aniversário na festa, também o MC Guimê foi expulso do programa pela mesma razão no dia seguinte.

“No momento [da festa] eu não percebi que podia estar passando dos limites. Pra mim esse é um momento [após a expulsão] de desconstrução, e nem sempre esse caminho é um botão de liga e desliga, precisei assistir tudo para poder entender e então ressignificar o meu olhar sobre isso. Entendo que são atitudes que não podem jamais ser normalizadas”, disse Cara de Sapato.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o episódio. Desde que deixou o programa, Cara de Sapato está na casa do irmão, na zona sul do Rio de Janeiro, que é advogado e o auxilia sobre as acusações. Ele já teria sido intimado para prestar depoimento. Na mesma investigação, Dania Mendez já prestou seu depoimento e teria afirmado à polícia que não se sentiu importunada. Ao contrário dela, Sapato diz reconhecer o erro e pede desculpas.

“Acredito que o mais importante é me desculpar, do fundo do coração, com a Dania, com a sua família e com todas mulheres que foram atingidas com essa minha atitude. Eu sou um lutador e eu luto pelas boas causas. Aprendi tanto a comemorar as minhas vitórias, como aprender com os meus erros e as minhas derrotas. E é exatamente o que estou fazendo agora: aprendendo e amadurecendo com tudo isso. Por fim quero agradecer à todas as pessoas que me mandaram mensagens demonstrando carinho e principalmente àquelas que apontaram os meus erros e me fizeram ver aquilo que eu não estava conseguindo enxergar”, concluiu Cara de Sapato.