A primeira aparição de Bruce Willis após ser diagnosticado com demência frontotemporal
Astro de “Duro de Matar” gerou comoção ao anunciar aposentadoria na carreira como ator
Em 2022, o ator Bruce Willis foi diagnosticado com afasia, doença que compromete a capacidade de falar e escrever. Posteriormente, o seu quadro piorou e evoluiu para um estágio que não tem mais retorno: a demência frontotemporal.
As informações sobre o estado de saúde de Bruce Willis foram divulgadas pela sua esposa, Emma Heming Willis, e pela sua ex-esposa, a atriz Demi Moore.
O estado de saúde fez com que Bruce Willis parasse de atuar, pois, a doença afeta a fala e a memória.
Longe das telas e se cuidando, nesta quinta-feira (2) o ator, que está com 67 anos, foi flagrado pelo Daily Mail em passeio com amigos em Santa Monica, na Califórnia.
Nos vídeos e imagens divulgados pelo Daily Mail, é possível ver Bruce Willis caminhando com dois amigos e tomando café.
O anúncio da aposentadoria de Bruce Willis gerou comoção entre os seus fãs. Relatos atores e produtores que estiveram com Willis em suas últimas gravações revelam que o astro de "Duro de Matar" esquecia as falas e, muitas vezes, perguntava aos colegas o que estava fazendo no set.
Esposa do ator agradece solidariedade dos fãs
Emma Willis agradeceu o carinho do público e disse, ainda, que Willis ficaria muito feliz em ter sua voz utilizada para dar visibilidade aos avanços médicos relativos à doença.
“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto público quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”, diz.