Tratamento

A primeira aparição de Bruce Willis após ser diagnosticado com demência frontotemporal

Astro de “Duro de Matar” gerou comoção ao anunciar aposentadoria na carreira como ator

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
A primeira aparição de Bruce Willis após ser diagnosticado com demência frontotemporal
A primeira aparição de Bruce Willis após ser diagnosticado com demência frontotemporal. Divulgação

Em 2022, o ator Bruce Willis foi diagnosticado com afasia, doença que compromete a capacidade de falar e escrever. Posteriormente, o seu quadro piorou e evoluiu para um estágio que não tem mais retorno: a demência frontotemporal.  

As informações sobre o estado de saúde de Bruce Willis foram divulgadas pela sua esposa, Emma Heming Willis, e pela sua ex-esposa, a atriz Demi Moore. 

O estado de saúde fez com que Bruce Willis parasse de atuar, pois, a doença afeta a fala e a memória. 

Longe das telas e se cuidando, nesta quinta-feira (2) o ator, que está com 67 anos, foi flagrado pelo Daily Mail em passeio com amigos em Santa Monica, na Califórnia. 

Nos vídeos e imagens divulgados pelo Daily Mail, é possível ver Bruce Willis caminhando com dois amigos e tomando café. 

O anúncio da aposentadoria de Bruce Willis gerou comoção entre os seus fãs. Relatos atores e produtores que estiveram com Willis em suas últimas gravações revelam que o astro de "Duro de Matar" esquecia as falas e, muitas vezes, perguntava aos colegas o que estava fazendo no set. 

 


Esposa do ator agradece solidariedade dos fãs 

 

Emma Willis agradeceu o carinho do público e disse, ainda, que Willis ficaria muito feliz em ter sua voz utilizada para dar visibilidade aos avanços médicos relativos à doença.

“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto público quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias... Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”, diz.

 

Veja aqui o registro feito pelo Daily Mail da primeira aparição pública de Bruce Willis após o diagnóstico da doença. 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum