TRAJETÓRIA

Astro de "Terra e Paixão", atual novela das 21h da Globo, anuncia pausa na carreira

A atual trama da faixa noturna do canal carioca está na reta final e dará lugar ao remake de "Renascer"

Astro de "Terra e Paixão", atual novela das 21h da Globo, anuncia pausa na carreira.Créditos: Divulgação TV Globo
Escrito en BLOGS el

O ator Tony Ramos, atual intérprete do vilão Antônio La Selva na novela "Terra e Paixão", que ocupa a faixa das 21 horas na Globo, anunciou que fará uma pausa em sua carreira televisiva após o término do folhetim.

Em entrevista ao jornal Extra, Tony Ramos falou sobre a intensidade do personagem e expressou sua intenção de se dedicar ao teatro.

"É uma novela popular e, ao mesmo tempo, corajosa. Fui ficando fascinado com o personagem, uma figura louca e também fruto do próprio meio", disse Tony Ramos.

Em outro momento, ele ressaltou a carga emocional que o personagem Antônio, de "Terra e Paixão", carrega. "Me deu muita alegria e foi tão marcante para mim que, evidentemente, vou dar um tempo na televisão até, pelo menos, o meio do ano. Não apenas pelo volume de capítulos, mas porque Antônio é extremamente intenso".

Além disso, Tony Ramos abordou sua energia e entrega ao compor um personagem. "Eu me sinto com 75 anos, mas sem o peso de ter 75 anos. Essa idade traz responsabilidades. Sou um homem muito preocupado com aqueles que me assistem. Nunca entro em cena se não estiver bem preparado. Se ainda consigo manter tudo isso aos 75, obrigado, meu Deus. Vamos em frente", disse.

A novela "Terra e Paixão" chega ao fim na primeira quinzena de janeiro e será sucedida pelo remake "Renascer", que estreia no dia 22 de janeiro de 2024.

VÍDEO: Casal lésbico de “Terra e Paixão” dá beijão após denúncias de atriz

No capítulo deste sábado (23), as personagens Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camila Damião) finalmente trocaram um beijo na novela “Terra e Paixão”, após quase oito meses de folhetim. A trama das personagens foi retomada após denúncias de Gaspar de que o casal havia sido vetado da novela.

Na cena, Menah se declara para Mara e a pede em casamento. “Eu te amo como nunca amei ninguém. Com você eu tenho os sonhos mais bonitos, me sinto melhor, me sinto segura, com mais coragem, com mais vontade de desbravar o mundo. Com você eu me sinto amada, Mara, me sinto completa. Eu quero que a gente escreva uma história só nossa. Mara, você quer se casar comigo? ”, diz a irmã de Jonatas (Paulo Lessa).

Emocionada, Mara aceita o pedido e dá um beijão – e não apenas um selinho, como é costume entre os casais LGBT+s das novelas do horário nobre da Globo – na, agora, noiva. “Eu quero passar o resto da minha vida com você”, diz. Confira abaixo:

Em “Terra e Paixão”, Menah e Mara se descobrem atraídas e apaixonadas. Ao longo da trama, as duas personagens enfrentaram o machismo e a lesbofobia para, então, seguirem juntas.

Casal havia sido vetado da trama

No final de novembro, Renata Gaspar denunciou uma situação absurda dos bastidores de “Terra e Paixão”. Mara e Menah iriam ficar “sem trama” na novela. A atriz teve que ir às redes compartilhar a situação após cobrança dos telespectadores que torciam pelo casal e notaram que as personagens haviam sumido do folhetim.

"Amores, Mara e Menah não terão mais destaque na novela. Acho que quando tudo acabar falaremos mais sobre o que passamos. Mas é isso, viramos as tias que ficam em segundo plano na festa e ninguém pergunta sobre sua história, pois não querem saber. 'É aquela tia que vive com a amiga dela'", lamentou a atriz Renata Gaspar.

A atriz ainda reforçou a importância da história das duas personagens e de ter representatividade LGBT+ nas novelas. “Sabemos o quão importante e representativo isso é para todo o Brasil. Podem desistir, mas nós jamais desistiremos”, disse.

Gaspar ainda explicou que sua publicação não foi para "atacar ninguém e sim para comunicar, principalmente aos fãs do casal, que nos perguntam diariamente sobre a trama, quis ser honesta e apenas deixar claro o que está acontecendo de fato" e agradeceu à equipe da novela.

Segundo beijo LGBT de “Terra e Paixão”

Nos últimos capítulos, o outro casal LGBT+ de “Terra e Paixão”, Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) também deu um beijão. A cena aconteceu no capítulo do último dia 12.

A história do matador Ramiro, que se apaixona pelo garçom Kelvin, começou de maneira bastante marginal na trama de "Terra e Paixão". No entanto, a narrativa do improvável casal conquistou o público e ganhou destaque na trama.

Agora, Ramiro está passando por uma espécie de transição em sua vida. Ele não deseja mais ser um matador para poder viver ao lado de Kelvin, o que culminou no beijo entre os personagens.