A assessoria da sister Fernanda Bande usou o "X", antigo Twitter, na tarde desta quinta-feira (28) para se pronunciar sobre a polêmica fala da participante do BBB 24 sobre o brother Davi Brito que gerou polêmica nas redes e foi apontada como uma manifestação do seu racismo. A cena foi registrada na última madrugada.
Fernanda conversava com sua melhor amiga na atração, Pitel, sobre o favoritismo de Davi e a frustração de estar no programa e não ver perspectiva de vencer a competição. Em dado momento, e com um vocabulário bastante “boca suja”, Fernanda diz que “não vai bater palma para palhaço”, para na sequência emendar com uma consideração totalmente “deslocada” do tema e dizer o que Davi deveria fazer quando saísse da casa mais vigiada do Brasil.
Te podría interesar
“Não é possível que eu vim só pra isso, pra bater palma pra palhaço. Não quero mais, não vim pra bater palma pra palhaço! Comprometimento de cu é uma rola bem grossa, sai fora... Ah, vai bater continência na casa do caralho, vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não fode. Mas lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhão”, disparou a sister.
A declaração de que Davi “deveria arrumar um emprego de segurança de prédio”, em alusão à função que, por sua fala, seria de baixo prestígio social, fez o público imediatamente associar o rompante de raiva ao fato do motorista de aplicativo baiano ser negro.
Te podría interesar
“Arrumar emprego de segurança de prédio? É preconceito que fala, né?”, escreveu uma internauta, enquanto outro afirmou saber “por que ela disse tal coisa”, dando a entender que o ato foi de racismo. Horas depois do momento viralizar, a equipe de Fernanda soltou a nota nas redes sociais. O texto minimiza o ocorrido e o justifica como sendo um traço do desgaste causado pelo convívio entre os participantes.
“Durante todo o processo do BBB, fica evidente que o programa é um jogo de convivência. Chega um momento em que os confrontos diretos se tornam mais visíveis, e é importante que, aqui fora, tenhamos cautela ao discutir os temas levantados e compreender a seriedade das questões apontadas”, diz a nota.
A seguir, a equipe faz uma defesa da sister. Segundo o texto, sempre que a participante começa a ‘crescer’, é perseguida por uma ‘máfia digital’.
“Observamos ao longo dos 80 dias de reality que, sempre que Fernanda está em ascensão no jogo, ocorre uma perseguição intensa por parte da “máfia digital”. Narrativas são criadas com o único propósito de prejudicar a imagem dela, algo que não acontece com o lado oposto”, diz outro trecho.
Por fim, a equipe se desculpa com o público em nome de Fernanda e promete revelar bastidores da confusão depois que a participante deixar o programa.
“Como equipe, gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada. Assim que Fernanda sair da casa, repassaremos todos os acontecimentos, abordando cada ponto. No entanto, é importante deixar claro que não permitiremos que pautas tão sérias sejam utilizadas de forma errônea e mal intencionada. Seja motivada pelo ódio, pela ganância ou por quaisquer outros sentimentos, não permitiremos que isso manche a imagem dela. Assim como nunca fizemos ou faremos com o lado aposto”, finaliza a nota.