Atriz de “Game of Thrones” revela sequelas emocionais após gravar cena da série
Ela conta em detalhes sua experiência traumática em uma das séries de maior sucesso nos últimos anos
Uma das protagonistas da série Game of Thrones, que alcançou muita popularidade, inclusive no Brasil, revelou que convive com sequelas emocionais por causa de uma das cenas que gravou.
Hannah Waddingham, de 49 anos, contou em detalhes sua experiência traumática em uma cena de afogamento na série.
A atriz deu vida à personagem Septa Unella em oito episódios. Ela relatou o momento em que teve que ficar “amarrada a uma mesa com tiras de couro” por um período de dez horas, para simular um afogamento, usando o que se chama de Waterboarding.
Trata-se de é uma técnica de tortura que faz com que a pessoa sofra sensações físicas e psicológicas muito parecidas com um afogamento.
Para interpretar a cena, Hannah precisou ficar presa de cabeça para baixo em uma prancha inclinada, com a boca e o nariz cobertos, enquanto água era derramada em seu rosto.
A atriz contou que ficou com sequelas emocionais por causa da cena. Porém, declarou que não se importou na época, pois estava imersa no universo da série.
"Thrones me deu algo que eu não esperava, que foi a claustrofobia crônica. Foi horrível. Dez horas de afogamento simulado. Estava amarrada a uma mesa com todas essas tiras de couro. Não podia levantar a cabeça porque senão seria muito óbvio que ela estava solta”, explicou, em entrevista ao programa The Late Show with Stephen Colbert.
“Nada importa quando você está em Thrones”
“Eu fiquei com marcas de cintas por toda parte, como se tivesse sido atacada. Um dos outros caras que estavam filmando outra coisa disse: ‘O que aconteceu com você?’ E eu contei tudo a ele e ele disse: ‘Você tem sorte. Estou rastejando há quatro dias’. E ficamos rindo sobre como nós dois estávamos em Game of Thrones, e como nada importa quando você está em Thrones. Você só quer dar o melhor”, acrescentou.