A atriz Camila Morgado, que aos 49 anos é a uma das estrelas de Renascer, a novela das 9 da TV Globo, desabafou e deu detalhes a respeito de um episódio de violência em que foi vítima no trânsito do Rio de Janeiro. A revelação foi feita na última terça-feira (25) durante entrevista concedida nos intervalos entre as gravações.
Morgado, que dá vida à personagem Dona Patroa na novela, contou que o episódio ocorreu quando ela se dirigia, atrasada, aos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo seu relato, ela pediu passagem para um motociclista, que a ignorava.
Te podría interesar
“Quando consegui passar, parei no sinal (semáforo), e o motociclista veio até o meu carro. Quando ele viu que era uma mulher, socou o vidro para tentar quebrá-lo. Não conseguiu e acabou destruindo meu retrovisor”, contou.
Mas não foi só isso. A agressão foi continuada. Segundo a atriz, o homem seguiu socando e chutando seu carro, e mandando que ela saísse do carro pois ele “queria ver”.
Te podría interesar
Para a vítima, não há dúvidas: o episódio foi motivado por “pura misoginia”. Ela ainda contou que ficou sem reação e sequer pensou que poderia filmar a cena. “Eu só tremia”, revelou.
“Ninguém fez nada porque estávamos no meio do trânsito. Cheguei aos estúdios tremendo. É isso que enfrentamos. Conquistamos nossa liberdade [das mulheres], mas é algo diário. Hoje conquistamos, mas amanhã teremos que lutar de novo, e assim será sempre”, analisou.