À esquerda?

Adeus, Bolsonaro? Regina Duarte começa a seguir Lula no Instagram

A atriz, afastada da televisão, foi secretária especial de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Adeus, Bolsonaro? Regina Duarte começa a seguir Lula no Instagram
Adeus, Bolsonaro? Regina Duarte começa a seguir Lula no Instagram. PR/ Ricardo Stuckert

A atriz Regina Duarte, que por muitas décadas foi um dos rostos mais populares da televisão brasileira — protagonizando inúmeros sucessos, entre eles a icônica viúva Porcina, de Roque Santeiro —, voltou a surpreender o público nesta sexta-feira (24).

Não, Regina Duarte não deu nenhuma declaração estapafúrdia, mas tomou uma atitude que viralizou nas redes sociais: a atriz começou a seguir o presidente Lula (PT) no Instagram. Adeus, Bolsonaro?

O gesto de Regina Duarte levantou debates nas redes, já que a artista era — ou ainda é? — uma das apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro e chegou a ter uma breve passagem pelo governo dele, à frente da Secretaria Especial de Cultura.

Será que Regina Duarte se arrependeu de ter se aproximado da extrema direita? Reviu seus conceitos políticos? Bom, essas perguntas apenas ela poderá responder.

Afastada da televisão, Regina Duarte poderá ser vista na reprise de A Rainha da Sucata, no "Vale a Pena Ver de Novo", a partir do dia 3 de novembro, na Globo. Na trama, ela interpreta Maria do Carmo, mulher que enriquece com o negócio de ferro-velho.

 

Logo Forum