“Vale Tudo”: quem matou Odete Roitman? Veja a lista de suspeitos da nova versão
Na reta final, o remake tenta recriar o mistério em torno do assassinato da icônica vilã
Nesta segunda-feira (6) vai ao ar um dos momentos mais aguardados da nova versão de “Vale Tudo”: o assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch), que — assim como na versão de 1988 — deve movimentar a audiência e as redes sociais em torno do famoso mistério: “quem matou Odete?”.
A primeira morte de Odete Roitman foi exibida na véspera do Natal de 1988 e paralisou o Brasil. Nos 11 dias subsequentes, bolões foram organizados e a imprensa dedicou páginas e páginas para tratar do mistério em torno da identidade do assassino.
Na época, ninguém acertou o nome de quem matou Odete. Na primeira versão, a autora Gilberto Braga revelou que a responsável foi Leila, então interpretada por Cássia Kis — personagem que hoje é vivida por Caroline Dickmann.
Além de Leila, os principais suspeitos eram: Marco Aurélio (Reginaldo Faria), César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli) e Eugênio (Sérgio Mamberti).
A Globo organizou um “bolão” oficial e pediu ao público que enviasse cartas com suas apostas. A menos votada foi Leila; o mais votado foi Eugênio.
Quem matou (de novo) Odete Roitman?
Para a nova versão, a autora Manuela Dias escreveu dez finais diferentes e, ao todo, há cinco suspeitos do assassinato de Odete Roitman. Confira abaixo:
- Marco Aurélio (Alexandre Nero)
- Maria de Fátima (Bella Campos)
- César (Cauã Reymond)
- Celina (Malu Galli)
- Heleninha (Paolla Oliveira)
- Homenagem a Beatriz Segall
Durante entrevista ao Gshow, a figurinista Marie Salles explicou por que a equipe de “Vale Tudo” decidiu usar o mesmo figurino da cena original do assassinato de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall.
“É mais um fan service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz [Segall], à figurinista e às pessoas que assistiram à versão de 1988”, explicou Marie Salles.