Anitta dá aula a Bolsonaro sobre relações internacionais e dispara: "Energúmeno"

A cantora destacou a repercussão internacional negativa do desfile militar do presidente

Anitta e Jair Bolsonaro | Foto: Montagem
Escrito en BLOGS el

A cantora Anitta usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para condenar o desfile militar promovido pelo governo de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (10). A artista destacou a péssima imagem internacional que a movimentação golpista passou.

"Até a diretora da minha escola cancelava o desfile do pelotão da bandeira quando tinha uma chuva ou um empecilho do tipo. O cara com o país acabando tá fazendo desfile... olha... vou te falar, viu. Imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia", escreveu a Poderosa em seu perfil no Twitter.

Anitta apontou que o desfile de Bolsonaro provoca estragos que afetam toda a população. "Não pensem vocês que ter boa relação com outros países só afeta a vida do rico. Não, não! Um país com boas relações internacionais consegue muitas aberturas pra oportunidades que são sentidas pela sociedade inteira. Do rico ao pobre", declarou.

"E é isso que o Bolsonaro tá fazendo cada dia mais e mais. Pegando a imagem do nosso país e jogando no esgoto. Nenhum outro país quer ter relações com o Brasil nesse momento. Estamos isolados do mundo. Tudo graças a esse energúmeno que só olha pro próprio umbigo", finalizou.

Ação militar de Bolsonaro

Celso Amorim, ex-ministro da Defesa e das Relações Internacionais, disse durante entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, nesta terça que a ação “é inconveniente". "Tanque na rua não é coisa boa. Só no sete de setembro e mesmo assim tem gente que reclama”, disse.

"A própria demonstração de força já é considerada uma ação militar. A carta da ONU quando elenca as possibilidades de ação militar diz isso. A demonstração de força dentro de uma situação de tensão é uma ação militar”, declarou.

https://twitter.com/Anitta/status/1425156475878531079