Anitta confronta Bolsonaro sobre incêndio no Pantanal: "Tá rindo do quê?"

Cantora também criticou perdão de dívida bilionária de igrejas. "Dá vontade de correr gritando de ódio", escreveu

Anitta em clipe da música "Is That For Me", gravado na floresta Amazônica | Foto: Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

A cantora Anitta foi às redes sociais na noite desta terça-feira (8) para confrontar o presidente Jair Bolsonaro sobre o Pantanal, que tem registrado um alto volume de queimadas nas últimas semanas. A cantora também criticou o perdão do Congresso à dívida bilionária das igrejas.

"Meu deus, Jair Bolsonaro, faz alguma coisa", escreveu a cantora em uma de suas publicações no Instagram, ao compartilhar uma imagem aérea do Pantanal em chamas. Os incêndios no bioma em 2020 equivalem a tudo o que queimou na região nos seis anos anteriores, de 2014 a 2019, segundo o Estado de S.Paulo.

Em seguida, a artista compartilhou a notícia sobre as igrejas e ironizou o presidente: "Ele fazendo alguma coisa. Dá vontade de correr gritando de ódio... Que porra é essa".

Anitta também criticou Bolsonaro por ter dado risada ao ser questionado pela youtuber mirim Esther, de 10 anos, sobre o fogo no Pantanal. "Explica pra gente onde tá a graça no Pantanal pegando fogo? Tá rindo do que, presidente?", perguntou a cantora.

Esther participou de encontro com o presidente e seus ministros nesta terça-feira (8), em Brasília. Ela foi convidada para justamente fazer perguntas à equipe do ex-capitão, que riu em todas elas. Sobre o Pantanal, após as risadas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu à criança: “O presidente mandou 10 aviões lá para ajudar a apagar”.

https://twitter.com/gabrisense/status/1303436130470244352