quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Anitta confronta Bolsonaro sobre incêndio no Pantanal: “Tá rindo do quê?”

Cantora também criticou perdão de dívida bilionária de igrejas. "Dá vontade de correr gritando de ódio", escreveu

A cantora Anitta foi às redes sociais na noite desta terça-feira (8) para confrontar o presidente Jair Bolsonaro sobre o Pantanal, que tem registrado um alto volume de queimadas nas últimas semanas. A cantora também criticou o perdão do Congresso à dívida bilionária das igrejas.

“Meu deus, Jair Bolsonaro, faz alguma coisa”, escreveu a cantora em uma de suas publicações no Instagram, ao compartilhar uma imagem aérea do Pantanal em chamas. Os incêndios no bioma em 2020 equivalem a tudo o que queimou na região nos seis anos anteriores, de 2014 a 2019, segundo o Estado de S.Paulo.

Em seguida, a artista compartilhou a notícia sobre as igrejas e ironizou o presidente: “Ele fazendo alguma coisa. Dá vontade de correr gritando de ódio… Que porra é essa”.

Anitta também criticou Bolsonaro por ter dado risada ao ser questionado pela youtuber mirim Esther, de 10 anos, sobre o fogo no Pantanal. “Explica pra gente onde tá a graça no Pantanal pegando fogo? Tá rindo do que, presidente?”, perguntou a cantora.

Esther participou de encontro com o presidente e seus ministros nesta terça-feira (8), em Brasília. Ela foi convidada para justamente fazer perguntas à equipe do ex-capitão, que riu em todas elas. Sobre o Pantanal, após as risadas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, respondeu à criança: “O presidente mandou 10 aviões lá para ajudar a apagar”.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.