Anitta usa as redes sociais para aderir à campanha “Fora Bolsonaro”

A cantora não fez nenhum comentário, mas postou em seu Twitter a hashtag #29MForaBolsonaro

Foto: Reprodução/TwitterCréditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A cantora Anitta se uniu aos milhares de brasileiros que foram às ruas neste sábado (29) para gritar “Fora Bolsonaro”. Mesmo sem fazer nenhum comentário, a artista postou no Twitter a hashtag #29MForaBolsonaro.

https://twitter.com/Anitta/status/1398742677659791362

Ao longo de sua trajetória, Anitta já se posicionou contra o governo federal em outras oportunidades. Em outubro de 2020, ela se juntou a artistas como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Marcelo Adnet, Lexa, Babu Santana, Daniela Mercury, Ludmilla, Lulu Santos, Gregorio Duvivier, Anavitória, Fernanda Abreu, Luisa Sonza, Cleo Pires, Taís Araújo, em favor do Sistema Único de Saúde (SUS), tão desprestigiado nesse governo.

A iniciativa foi um protesto contra decreto do presidente, que autorizou que fossem feitos estudos para entregar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do país a parcerias com a iniciativa privada. A medida, segundo parlamentares e especialistas, abriria espaço para privatizar o SUS.

Em abril de 2021, a cantora entrou na campanha do #ForaSalles, que movimentou as redes sociais e incomodou o ministro do Meio Ambiente. Ricardo Salles. Ele acabou respondendo à publicação da artista com um xingamento.