Após tomar vacina, idosa de 94 anos morre atropelada em MG

Mulher foi atropelada pelo próprio carro em que estava após descer para ver uma plantação de girassóis e não acionar o freio de mão do veículo, que estava em uma subida

O que era para ser um sopro de esperança terminou em tragédia. Uma idosa de 94 anos de Minas Gerais morreu atropelada, nesta segunda-feira (15), logo após tomar a vacina contra a Covid-19.

Edna Batista Cruz tomou a vacina pela manhã em um posto de Conceição do Araguaia acompanhada da filha. As duas deixaram o local de carro e, próximo ao posto, decidiram parar o veículo e descer para observarem uma plantação de girassóis.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi estacionado em um declive e a filha da idosa teria esquecido de acionar o freio de mão, o que fez o carro descer e atingir a mulher.

A idosa chegou a ser socorrida, junto com a filha que ficou abalada com o acontecimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu hospital Municipal João Amélio Freire.

“O carro, que estava estacionado em um declive desceu e acidentou a senhora de 94 anos que não conseguiu se esquivar. Ela teve o atendimento médico, mas veio a falecer”, informou a polícia.

O corpo da idosa deve ser enterrado nesta terça-feira (q16).

*Com informações do UOL e do Estado de Minas

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR