BBB22: Natália diz que negros eram escravizados por serem "fortes e eficientes"; veja vídeo

Participante do Big Brother Brasil 2022 já estava sendo cancelada por ter defendido o "Dia da Consciência Humana" e seguir páginas ultrarreacionárias, como a do próprio presidente Jair Bolsonaro

Natália Deodato, participante do BBB. (Reprodução/TV Globo)
Escrito en BLOGS el

Os participantes do Big Brother Brasil 2022 entraram na casa nesta segunda-feira (17) e as polêmicas já começaram. Em uma conversa na cozinha, a modelo e designer de unhas Natália Deodato fez uma fala sobre escravidão que chocou os outros participantes.

Segundo ela, os negros vieram escravizados porque eram "eficientes, fortes e bons no que faziam". "Realmente tem a história que a gente veio né. E viemos como escravos porque a gente era eficiente, porque a gente era fortes, porque a gente era bons no que a gente fazia. Talvez se colocasse outra pessoa para fazer isso lá, não conseguiria", justificou.

A sister já estava sendo cancelada por ter dito que Dia da Consciência Negra não deveria existir e que deveria ser chamado de "Dia da Consciência Humana". Além disso, ela segue figuras e páginas ultrarreacionárias como a do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao fazer essa fala horrenda sobre a escravização, Natália ignora séculos de crueldades e um dos marcos mais terríveis da história praticados pelos brancos contra os negros.

Trazidos da África, os escravizados eram mantidos em condições desumanas. As pessoas se alimentavam de forma precária, vestiam trapos e trabalhavam em excesso. Além disso, eram alojadas em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala.

Os escravizados viviam acorrentados para evitar fugas, não tinham direitos, não possuíam bens e constantemente eram castigados fisicamente. O regime no Brasil foi marcado por uma rotina de trabalho pesado e violência, onde os escravizados sofriam punições públicas com frequência.