BBB22 tem participantes bolsonaristas; um ataca a esquerda e outra é “pela família”

Lucas tem 31 anos, é engenheiro, estudante de medicina e gosta de ser mimado, enquanto Natália tem 22, é modelo e segue perfis conservadores

Lucas Bissoli e Natália Deodato, participantes do BBB22 (Redes sociais)
Escrito en BLOGS el

O Big Brother Brasil edição 22, que marca os 20 anos do reality show mais bem sucedido do país, ainda nem começou e os espectadores da atração já encontraram o passado bolsonarista de alguns participantes. A Rede Globo, que produz a atração, vem revelando durante esta sexta-feira (14) os nomes dos personagens que participarão do programa.

O capixaba Lucas Bissoli, de 31 anos, foi o primeiro a ter sua simpatia pelo presidente extremista de direita descoberta pelo público. Engenheiro, estudante de medicina e autodeclarado mimado, ele compartilha em suas redes sociais conteúdos de apoio a Bolsonaro, mensagens de extrema direita e ataques à esquerda.

“EXTREMA ESQUERDA MOSTRA SUA INTOLERÂNCIA E AGRIDE PLATEIA EM CINEMA – Militantes travestidos de universitários agridem pessoas que foram assistir filme “O Jardim das Aflições”, diz a postagem de autoria de Eduardo Bolsonaro, com as características letras maiúsculas dos radicais que seguem seu pai, compartilhada por Bissoli em 28 de outubro de 2017.

“LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA – AJUDE O MBL NA LUTA CONTRA A IMPUNIDADE – ASSINE E COMPARTILHE”, diz uma outra mensagem compartilhada pelo engenheiro mimado, datada de 28 de junho de 2017. Há ainda a divulgação de um debate entre os então deputados estaduais Marcelo Freixo e Flávio Bolsonaro sobre o “armamento civil no Brasil”, do mesmo ano.

Já a jovem mineira Natália Deodato, de 22, é modelo e em seus perfis nas redes segue figuras e páginas ultrarreacionárias como a do próprio presidente Jair Bolsonaro e a da Direita Vespasiano, que diz ser uma “instituição conservadora que luta pela manutenção dos valores da família”.

Reação do público

Nas redes, os fãs do BBB já deixam as primeiras opiniões sobre os dois participantes bolsonaristas. “Certeza que é a primeira eliminada”, comentou uma jovem no Twitter, sobre Natália, ao passo que outro usuário da rede sentenciou: “Coitada, eu tô rindo porque ela entrou já sendo eliminada”.

No caso de Lucas Bissoli, as reações não foram muito diferentes. “Pra quem tem dúvidas, o Lucas Bissoli é 100% Bolsonarista. Declarado. Galera que estudou com ele já ta mandando papo aqui no zap”, escreveu um perfil do Twitter, pouco depois de uma seguidora confessar “não gosto mais de você”, na mesma rede.

Participante do BBB fez protesto contra Mais Médicos em 2013

A médica Laís Caldas foi anunciada pela TV Globo nesta sexta-feira (14) como uma das participantes do Big Brother Brasil 22, que estreia na emissora na próxima semana. A dermatologista, herdeira de uma família de médicos de Goiás, chegou a participar de um protesto contra o programa Mais Médicos em 2013.

“Não faltam médicos, falta gestão em saúde”, diz um cartaz presente na foto postada por Laís em 2013. Ela chegou a publicar duas vezes as fotos no protesto.

Laís é filha do médico Augusto César Caldas, fundador e dono do Hospital Regional de Crixás, da rede privada de saúde. Augusto morreu em dezembro, vítima de um AVC.

Na época do lançamento do Mais Médicos, a classe médica se revoltou com o programa, que tinha como objetivo garantir atendimento à população de cidades que não tinham acesso à saúde. Para alcançar tal missão, foram contratados profissionais de Cuba.