BBB22: Tiago Abravanel desabafa sobre gordofobia: "Saúde vai além da forma física"

Neto de Silvio Santos também criticou a falta de opções de roupas para pessoas gordas: "Me incomoda eu entrar em uma loja e ter um setor só para mim"

Foto: Reprodução/Globo
Escrito en BLOGS el

Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel fez um relato importante sobre gordofobia nesta quinta-feira (20) no Big Brother Brasil 2022. O ator e cantor estava conversando com outros participantes na academia da casa sobre a falta de opções de roupas para pessoas gordas.

Eliezer começou a discussão afirmando que, até hoje, é difícil achar roupas masculinas para homens gordos. "Para a mulher [gorda] é mais fácil, mais acessível, mais marcas tem", disse.

Tiago explicou, então, que, apesar da sociedade estar caminhando para uma "transformação social", ainda é difícil encontrar opções e, quando existem, estão em um setor específico das lojas.

"É um processo, a gente vai evoluir, mas para mim é estranho eu chegar em uma loja e eu tenho que ir para uma área, todo o resto da loja todo mundo pode consumir, eu só posso consumir nessa área aqui. Porque as outras roupas não têm do meu tamanho, porque só fizeram do meu tamanho essas daqui. Se eu quiser a mesma jaqueta que a dela, eu não posso ter", exemplificou o ator.

"Foi utilizada uma classificação para a moda que roupas grandes são plus size. A questão não é ser a moda plus size, eu não concordo a pessoa me falar: 'Você é plus size'. Eu não sou plus size, eu sou gordo. O que me incomoda é eu entrar em uma loja e ter um setor para mim, porque você só pode consumir isso aqui", continuou o apresentador.

https://twitter.com/ZAMENZA/status/1484205075270619138?s=20

Na mesma conversa, Abravanel também afirmou que a saúde vai além da forma física, e que é preciso desconstruir isso na sociedade. "O problema social hoje é que as pessoas olham para alguém gordo e automaticamente falam que ela não é saudável. Temos que desconstruir isso. E não é que eu esteja incentivando a obesidade. A saúde vai além da forma física. Ainda existe uma questão muito grande em relação a isso", disse.

Abravanel também citou outras dificuldades, como quando viaja de avião e o cinto de segurança não fecha, ou o fato do próprio BBB não ter disponibilizado uma toalha que fosse do seu tamanho. "A sociedade não é preparada para pessoas acima do peso", lamentou o neto de Silvio Santos.