Big Brother Itália expulsa participante que envolveu Laura Pausini em polêmica sobre violência doméstica

A jornalista Alda D’Eusanio afirmou que a cantora foi agredida pelo marido, o guitarrista Paolo Carta, o casal reagiu em comunicado e a emissora decidiu pela saída da competidora

A cantora Laura Pausini (foto: ANSA)
Escrito en BLOGS el

Não é só no Big Brother Brasil que tem polêmica. No programa “Grande Fratello VIP” (versão italiana do reality), uma das competidoras acabou deixando abruptamente o programa neste domingo (7).

Se trata da jornalista Alda D'Eusanio, e diferente do ator Lucas Penteado, que saiu do BBB21 por decisão pessoal, ela foi expulsa do programa, após fazer uma afirmação sobre a cantora Laura Pausini, que repercutiu em toda a Itália: ela afirmou que a cantora teria sofrido violência doméstica do marido, o guitarrista Paolo Carta.

A revelação teria acontecido durante uma cena do programa em que ela e os demais participantes do programa escutavam a canção “Strani Amori”, um dos maiores sucessos da artista, e então D’Eusanio contou que sabia de informações sobre Pausini e que ela era “tratada por seu companheiro de uma forma imaginável”.

Pausini e Carta são casados há 15 anos e têm uma filha de 8 anos. Segundo a agência ANSA, o casal publicou um comunicado logo após a declaração da jornalista, dizendo que consideram “absurdo que seja permitido dizer coisas tão falsas e sérias na esfera pública e, neste caso, em uma transmissão de televisão. Ninguém pode se dar ao luxo de atribuir a nós coisas que estão bem longe do nosso modo de viver, educar e se relacionar com nossa família”.

Eles também afirmaram que entrarão na Justiça contra D’Eusanio e pedirão uma indenização, a qual dizem que pretendem doar a instituições que combatem à violência contra as mulheres.

O canal italiano Mediaset, que transmite o “Gran Fratello VIP” na Itália, decidiu expulsar D'Eusanio. Além da polêmica sobre Pausini, a jornalista também foi alvo de críticas em um episódio anterior, no qual teria feito declarações racistas.