Boça, de Hermes e Renato, tira sarro com touro da B3: "Milionário morando com a vó!"; veja vídeo

O personagem satírico já havia sido lembrado, através de memes, como o "idealizador" da tentativa de cópia do touro que representa o mercado financeiro em Wall Street

Personagem Boça tira sarro do touro dourado da B3, em São Paulo (Reprodução/Instagram Hermes e Renato)
Escrito en BLOGS el

O personagem Boça, do grupo de humor Hermes e Renato, resolveu tirar sarro do touro dourado colocado em frente à B3, a Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo (SP).

"Meô, como o maior expert do Mercado Financeiro de São Paulo, era minha obrigação pegar na ?? do Touro. Você vai pegar também?", diz legenda da foto que mostra o ator Felipe Torres, caracterizado como o Boça, junto ao touro que virou motivo de piadas desde que foi instalado. A postagem foi feita na página oficial do Hermes e Renato no Instagram.

Torres também compartilhou registros de sua "interação" com o touro, feita nesta terça-feira (23), em sua página no Instagram. "Eu tô aqui, meu! É, no touro de ouro da B3. Com dicas de abundância, meu, espertíssimas. Vai mudar seu mindset. Vem ganhar dinheiro comigo", afirma, antes de começar a gritar "Milionário morando com a vó! Milionário morando com a vó!".

Assista.

Na última semana, quando o touro, que é uma tentativa de cópia do símbolo do mercado financeiro que fica em Wall Street, em Nova York (EUA), foi inaugurado, piadas explodiram nas redes sociais e o personagem Boça já havia sido lembrado, através de memes, como um possível "idealizador" da peça.

"Aí a gente bota um touro igual de NY, meu.. Bem imponente assim dourado meu... No meu da locomotiva do Brasil chega a me arrepiar, meu...", diz a legenda do meme que viralizou nas redes.

Confira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Felipe Torres (@felipefagundestorres)

Intervenção contra a fome

Inaugurado no dia 16 de novembro, o Touro de Ouro da B3 recebeu na manhã segunte uma “homenagem” digna de seu simbolismo: cartazes com a palavra “Fome” foram colocados na escultura. A ação foi organizada pelos grupos militantes Juventude Fogo no Pavio e Coletivo Raiz da Liberdade.

Por meio de suas redes, o grupo Fogo no Pavio divulgou a ação acompanhada de críticas a acumulação de riquezas e aprofundamento da miséria no Brasil.

“Enquanto o lucro e a acumulação de riquezas seguem aprofundando a exploração incansável dos nossos trabalhos cada vez mais precarizados. Tudo isso muito beneficiado pela política entreguista e genocida de Bolsonaro!”, critica o grupo.

Para os militantes, “a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo […] simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho”.

Além disso, os grupos lembraram que “assim como o Touro de Wall Street é alvo de trabalhadores e trabalhadoras que resistem, aqui o Touro de Ouro também será!”.