Burger King faz ação de Dia das Bruxas e provoca aglomerações em todo o país: “Queremos lanche!”

Aglomeração, pessoas sem máscara e montadas em vassouras, filas enormes, brigas e até mesmo protesto por falta de lanche foram os efeitos causados pela ação de marketing da rede de fast-food

Em razão do Dia das Bruxas, celebrado neste sábado (31), a rede de fast-food Burger King lançou uma promoção que acabou provocando aglomerações em unidades da lanchonete em todo o país. Flagrantes de pessoas sem máscara e de desrespeito aos protocolos de segurança contra a Covid-19 têm repercutido nas redes sociais.

A rede prometeu dar um sanduíche de graça para aqueles que fossem às lanchonetes montados em cabos de vassoura.

Fotos e vídeos mostram filas enormes, brigas e até mesmo protesto por falta de lanche para atender a todos os “bruxos” famintos. “Queremos lanche!”, gritavam os clientes com suas vassouras erguidas.

Em nota, o Burger King disse que os funcionários “são orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes. Estamos seguindo, dentro de nossas unidades, todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e reforçados em nossas redes sociais. Para o atendimento dos consumidores hoje (31), reforçamos a segurança com o objetivo de garantir o bem estar de todos que passaram e estão passando pelos nossos restaurantes”. A rede informou, ainda, que foram distribuídos aproximadamente 67 mil lanches.

Confira, abaixo, a repercussão das aglomerações nas redes sociais.

https://twitter.com/gakerban/status/1322644274136158216
Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR