Caetano Veloso processa mulher que o chamou de “macaco pedófilo” nas redes sociais

O músico acionou o Tribunal de Justiça do Rio, quer que a farmacologista Maria Carla Petrellis remova a postagem feita em 2018 e, ainda, pede uma indenização de R$ 30 mil

Caetano Veloso resolveu processar a farmacologista Maria Carla Petrellis. A ação, por danos morais e injúria racial, é motivada porque a mulher postou nas redes sociais inúmeros ataques ao músico, o chamando, inclusive, de “macaco pedófilo”, em 2018.

De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, Caetano acionou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e quer que Maria Carla remova a postagem feita no Twitter e, ainda, pede uma indenização de R$ 30 mil.

Os advogados do artista alegam que a mulher, que tem mestrado e doutorado e trabalha no Laboratório de Biologia Molecular do Instituto Butantan, atacou a moral de Caetano, além de ter sido vítima de racismo.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR