Cantora Beyoncé homenageia Paulo Gustavo: "Descanse em paz"

O ator, que faleceu nesta terça, era um grande fã da artista

Foto: reprodução site Beyoncé
Escrito en BLOGS el

A cantora estadunidense Beyoncé homenageou o ator Paulo Gustavo em seu site oficial. A página de abertura do site está com uma foto de Gustavo acompanhada da legenda “rest in peace”, em português “descanse em paz”.

O ator Paulo Gustavo, um dos maiores comediantes do Brasil, morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, diz nota divulgada por sua equipe.

Veja também: Relembre os principais personagens de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo ganhou destaque no teatro quando, em 2004, integrou o elenco da peça Surto com a personagem Dona Hermínia.

Após deixar o Surto, o ator apresentou o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça que, segundo ator, era inspirado na sua mãe e que se tornou um grande sucesso dos palcos. Posteriormente, a peça foi adaptada para o cinema onde se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

Além de ser um grande ator, Paulo Gustavo era um roteirista genial e conseguiu, com a perspicácia de poucos, colocar em suas personagens como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos e A fumante desnudar a hipocrisia e preconceitos de classe da sociedade brasileira e se tornar, rapidamente, um fenômeno do humor brasileiro no século XXI.