Casa de swing em Porto Alegre é fechada por aglomeração e falta de EPIs

Quando a equipe da Guarda Municipal chegou ao local, por volta das 23h30min, havia entre 60 e 70 pessoas na casa

Uma casa de swing localizada na zona Norte de Porto Alegre (RS) foi interditada pela Guarda Municipal, neste final de semana, por descumprir as regras de uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e de distanciamento social.

A ação ocorreu após denúncias. Quando a equipe da Guarda Municipal chegou ao local, por volta das 23h30min, havia entre 60 e 70 pessoas na casa. Por descumprir as medidas de distanciamento e de uso de máscaras dentro do ambiente, o estabelecimento foi autuado e interditado cautelarmente.

Além da aglomeração e falta de equipamentos, não havia álcool gel nos banheiros e dois aparelhos de ar-condicionado não estavam funcionando, em desacordo com os protocolos sanitários da pandemia, que preconizam uma ventilação adequada dos ambientes. 

Os proprietários têm 30 dias para entrar com a defesa. Enquanto não houver julgamento, os locais não podem abrir.

Com informações do GZH

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR