Chico Pinheiro não vê que programa está ao vivo e ironiza debandada na Economia

"Se vai não sei, mas ficar não fica", disse o jornalista, que não percebeu que havia entrado para dar os destaques no "Bom dia SP"

Sem saber que estava ao vivo, o jornalista Chico Pinheiro ironizou a debandada do ministério da Economia no programa “Bom Dia SP” desta sexta-feira (22). Como de costume, Rodrigo Bocardi chamou o âncora do “Bom Dia Brasil” para falar dos destaques do jornal transmitido em rede nacional.

O detalhe é que ele não sabia que estava ao vivo e começou a falar de assuntos aleatórios com Bocardi e Tiago Scheuer. “Bom dia, o prazer é todo meu. Vamos conversar… Olha, quanto tempo eu não falo com São Paulo. Saudades, ô Rodrigo Bocardi. Eu estou falando todos os dias com Minas [Gerais], a gente tem contado prosas enormes aqui”, começou Chico.

“A gente está sempre te esperando aqui Chico Pinheiro”, respondeu Bocardi. “Abre esses braços e me receba. Hoje é dia de Oxalá”, disse Chico.

Bocardi ainda insistiu dizendo que o jornalista era sempre bem-vindo no noticiário paulista, reforçado pelo jornalista Tiago Scheuer. Os dois esperavam os destaques de Chico Pinheiro, mas ele respondeu dizendo apenas para “chamá-lo sempre”.

O apresentador perguntou, então, se Chico falaria da debandada do ministério da Economia, e ele ironizou o assunto. “O que teremos nesse ‘Bom Dia Brasil’ de hoje, toda essa repercussão, essa debandada no Ministério da Economia, o dólar lá em cima, a inflação em descontrole e por aí vaí… É isso?”, questionou Bocardi. “Por aí vai. Se vai não sei, mas ficar não fica”, disse Chico. “Ficar não fica, não tem jeito”, repetiu.

A produção cortou a participação do jornalista que, minutos mais tarde, retornou dizendo achar que a conversa anterior era um teste de sinal e som, comum antes de participações ao vivo.

“Estava no ar com vocês? Ninguém me falou e eu batendo papo. Ainda bem que eu não falei tudo por aqui. Estava vendo o computador vendo os destaques e você em SP no intervalo testando som e essas coisas. Isso é um perigo”, afirmou o jornalista.

Nas redes sociais, ele respondeu um seguidor que compartilhou a chamada: “Chico Pinheiro descobre ‘vazamento’ ao vivo: ‘Ainda bem que não falei tudo'”. “Meu anjo da guarda e meu orixá estão atentos. Epa babá! Segurado”, escreveu Chico.

Publicidade
Avatar de Carolina Fortes

Carolina Fortes

Repórter colaborativa no site Emerge Mag e antiga editora-assistente no site da Jovem Pan. Ex-repórter no site Elástica. Formada em jornalismo e faz a segunda graduação em Letras na Universidade de São Paulo (USP). Acredita no jornalismo como forma de impacto social e defende maior inclusão e representatividade.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR