Claudia Raia é alvo de inquérito sobre exercício ilegal de educação física

Publicação feita pela atriz em março foi judicializada pelo Conselho Federal de Educação Física

A atriz Claudia Raia está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo em razão de uma publicação no Instagram em que compartilhou com seus seguidores uma série de exercícios físicos. Segundo o Conselho Federal de Educação Física (Confef), ela exerceu ilegalmente a profissão de educadora física.

Segundo informações do jornalista Bruno Thadeu, do Uol, o Confef sustenta que a atriz promoveu sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto” ao publicar um vídeo em suas redes orientando uma série de exercícios.

Em depoimento, Raia alegou que os exercícios gravados poe ela e seu esposo, Jarbas Homem de Mello, foram orientados por seu personal trainer, Marcos Prado, e que “em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”.

A atriz afirmou que o objetivo da postagem era o de “incentivar a atividade física e uma vida mais saudável” em meio à quarentena e não obter lucros. O vídeo foi postado em 24 de março.

O caso foi enviado para o Juizado Especial Criminal, que avalia crimes mais leves.

Avatar de Pop Notícias

Pop Notícias

Notícias populares com um olhar progressista.