Comentário de Juliana Paes sobre comunismo e “extremos” rende elogio de Bia Kicis: “Muito bom!”

Ao criticar a extrema direita e o que chama de "extrema esquerda", atriz agradou deputada bolsonarista, o que gerou ironia de internautas: "Bullying"

Na tarde desta quinta-feira (3) o termo “Bia Kicis” entrou na lista de assuntos mais comentados no Twitter do Brasil. O motivo é o fato da deputada bolsonarista do PSL do Distrito Federal ter elogiado o comentário da atriz Juliana Paes sobre extrema direita, “extrema-esquerda” e comunismo.

Na quarta-feira (3), a atriz foi às redes para criticar a maneira como o depoimento da médica negacionista Nise Yamaguchi foi conduzido na CPI do Genocídio, alegando que houve “coação” por parte dos senadores. A artista foi amplamente criticada nas redes sociais, o que a levou a publicar um “desabafo” no Instagram em que mostra raso conhecimento político, tentando se colocar como uma pessoa longe de “extremos”, chegando a falar em “delírios comunistas” no Brasil. “Eu não apoio as ideias arrogantes da extrema direita, eu não apoio delírios comunistas da extrema esquerda”, disparou.

Bia Kicis, apoiadora de um governo de extrema direita, gostou. “Muito bom seu desabafo. Parabéns!”, elogiou a bolsonarista.

Leia também – Tico Santa Cruz responde Juliana Paes: “Não sabe do que se trata o comunismo”

O apoio da deputada às ideias de Juliana Paes virou motivo de chacota nas redes sociais. “Sabe quem adorou seu discurso a favor do direito de não se posicionar? A Bia Kicis”, escreveu o humorista Gregório Duvivier, gerando uma avalanche de comentários irônicos nas redes sociais.

“Se a Bia Kicis elogiasse qualquer coisa que eu fizesse eu precisaria reavaliar minha vida imediatamente. Porque intenção de ser neutro agradando fascista não tá muito certo”, postou um internauta. “Bullying do futuro: ‘E a tua mãe que recebia elogio da Bia Kicis?’, zombou a influenciadora digital e escritora Bic Müller.

Confira abaixo a repercussão.

https://twitter.com/rodolfoviana/status/1400477682064891910

Publicidade
Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR