Covid não acabou: Caetano, Pugliese e outros artistas estão positivados

Ao revelarem o teste positivo para a Covid, celebridades aproveitam para incentivar as pessoas a tomarem a dose de reforço e manterem os cuidados

Caetano Veloso no Roda Viva (Reprodução/Youtube Roda Viva)Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

A pandemia e a Covid não acabaram e a prova disso é que nas últimas semanas países da Europa vivem um novo surto de contágios, que se dá principalmente por conta da nova variante ômicron.


O governo da França anunciou nesta segunda-feira (27) novas medidas de restrição e acesso a locais como bares, restaurantes e cinemas, e também revelou que a partir o ano que vem todos os cidadãos terão de apresentar esquema vacinal completo para acessar espaços coletivos, testes negativos não serão mais suficientes.


Atualmente, no Brasil, cerca de 67,4% (Our World In Data) da população está com o esquema vacinal completo, porcentagem que, segundo os especialistas ainda é insuficiente para aliviar nas medidas de distanciamento.


Nas últimas 24h o país registrou 27 mortes por Covid-19, com isso a média móvel de mortes dos últimos 7 dias ficou em 92. Quando comparada à média de 14 dias atrás, a variação foi de -46% e aponta para uma tendência de queda.


Porém, o número baixo de mortes se deve ao fato de vacinação contra a Covid ter avançado, pois, ela evita que a Covid grave se desenvolva. Mas, isso não significa que a Covid deixou de existir, pelo contrário, ela ainda circula e agora com uma nova variante, a ômicron.


Prova disso é que, entre a véspera de Natal e a celebração da data em si, uma série de personalidades foram acometidas pela Covid e tiveram de desmarcar os seus planos natalinos.


Entre elas, a influencer Gabrilea Pugliesi, que usou as suas redes para revelar que estava com Covid e para lembrar que a pandemia não acabou. Esta é a segunda vez que Pugliesi testa positivo para Covid.


A influenciadora revelou no sábado (25) que está com Covid19. De acordo com a influencer, ela tinha uma viagem para o exterior. "Eu fiz o teste três vezes para ter certeza e deu positivo. Não estou sentindo nada, zero sintomas", revelou Pugliesi que já tomou as duas doses de vacina contra a Covid-19.

Gabriela Pugliesi está com Covid pela segunda vez, mas assintomática/ Foto: Reprodução


O cantor Caetano Veloso, por meio de suas redes, revelou que ele e sua companheira, a produtora Paula Lavigne, testaram positivo para a Covid-19.


“Depois de uma semana de resultados negativos para testes diários corretamente exigidos por produções de shows televisivos, Paulinha e eu testamos positivo para covid-19, na Bahia, onde chegamos faz 5 dias. Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados”, declarou Caetano.

https://twitter.com/caetanoveloso/status/1475209955959582728?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1475209955959582728%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fnoticias%2Fcaetano-veloso-positivo-para-covid-vacina%2F


O cantor sertanejo Mateus, que faz dupla com Jorge, também foi diagnosticado com Covid no último dia 19 de dezembro e por conta disso tiveram de cancelar os shows deste fim de ano.

https://twitter.com/jorgeemateus/status/1474727976776437760

Por meio de um comunicado, a dupla revelou que segue em casa "com todos os cuidados necessários".
Outro artista que revelou por meio de suas redes que testou positivo para a Covid, foi o ator Marcelo Serrado.

"Cuidem-se! tomei a 3 dose na 2f e na 3f dei positivo de COVID minha sorte é que já tinha tomado as 2 doses porém passei meu natal trancado em casa e graças ao sus e vacinas não me internei porém fiquei bem mal e agora saindo! Vacinem! Boas festas!", escreveu Serrado.

https://twitter.com/mserradoator/status/1475210366850408453

A professora e pesquisadora Elika Takimoto também contou, por meio de suas redes, que sua filha e tia contraíram Covid. A ativista também alertou as pessoas para o fato de que a pandemia não acabou.

"Minha filha e minha tia apresentaram sintomas fortes de gripe. Febre, tosse, moleza. As duas estão vacinadas. Uma com três doses e Nara com duas. Fizemos o teste. Ambas com covid. Muita gente não está testando achando a pandemia acabou e é apenas gripe. Sinto repetir: não acabou", disse Takimoto.

https://twitter.com/elikatakimoto/status/1474442671942950914?t=tgoIwXRRj0A0vWl5h9XaMA&s=08

E como a nova onda de contágios está se alastrando por vários cantos do mundo, também foi revelado que três integrantes da banda k-pop BTS testaram positivo para a Covid no último sábado (25).

De acordo com informações da gravadora, os membros do grupo sul-coreano apresentaram sintomas após retornarem de alguns shows realizados nos EUA.

Do grupo, RM e Suga permanecem assintomáticos, mas Jin está com febre moderada. Os três integrantes estão com o esquema vacinal completo.