Depois da irmã, pai de Neymar também chama Galvão de “idiota”

Família do jogador se irritou com suposto áudio do narrador; irmã de Neymar chegou a pedir que Galvão não narre mais jogos da seleção brasileira

Familiares de Neymar Jr. seguem reagindo ao áudio atribuído ao narrador Galvão Bueno em que o jogador é chamado de “idiota”.

Depois da irmã do atacante, Rafaella Santos, sugerir que “idiota” é o narrador da Globo, foi a vez do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, devolver o xingamento.

“Nem precisamos dizer quem é o idiota! Vamos em frente”, comentou, nesta segunda-feira (11), em uma publicação no Instagram com o vídeo que mostra o áudio atribuído a Galvão.

Em seu perfil na rede social, o pai de Neymar foi além e desabafou nesta terça-feira (12): “Idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro”.

Rafaella Santos, por sua vez, também não cessou as críticas e sugeriu que Galvão Bueno deixasse de narrar jogos da Seleção Brasileira. “Meu Deus do céu! Porque ele ainda narra os jogos da seleção! Alguém tira esse senhor daiiiiiiiiii”, escreveu.

Entenda

O narrador Galvão Bueno, segundo apontam internautas e telespectadores, teria chamado o jogador Neymar de “idiota” ao final da partida entre Brasil e Colômbia, neste domingo (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Vídeo da transmissão da Globo que circula na internet mostra o momento em que o repórter Eric Faria afirmava que Neymar deixou o campo sem cumprimentar os jogadores colombianos, diferente de outros jogadores da Seleção Brasileira.

“Todos os jogadores estão se cumprimentando no campo a exceção é o Neymar que assim que o árbitro acabou o jogo ele foi embora para o vestiário ele não ficou para esse protocolo de fair play”, disse Faria, enquanto, ao fundo, era possível ouvir uma voz, supostamente de Galvão: “Idiota”.

Publicidade

A partida terminou em 0 a 0 e o desempenho de Neymar foi duramente criticado pelo comentarista Walter Casagrande.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR