Djavan muda de ideia e afirma não apoiar o governo Bolsonaro

Em dezembro de 2018, após a vitória do atual presidente, o músico concedeu entrevista, na qual disse: “Tudo o que está começando a acontecer agora aponta para um futuro melhor”

Djavan - Foto: DivulgaçãoCréditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

O músico Djavan fez um desabafo em suas redes sociais. Ele postou um texto, ressaltando que não votou em Jair Bolsonaro e que não apoia seu governo.

A associação do cantor com o atual presidente começou no final de 2018, em uma entrevista, após o resultado das eleições, na qual ele afirmou: “Eu tenho esperança que o Brasil vai dar certo. Tudo o que está começando a acontecer agora aponta para um futuro melhor”.

A reação dos internautas foi imediata e a maioria criticou Djavan, o chamando de bolsonarista.

Leia a íntegra do texto de Djavan:

“Em 2018, tentaram me associar a esse governo por eu ter dito em entrevista que tinha esperança no futuro do Brasil. O futuro, para mim, pertence ao povo que sempre poderá buscar - nas ruas e nas urnas - as transformações sociais que farão do Brasil um país livre e próspero.

Depois de dizer algumas vezes que aquilo era mentira, eu percebi que de nada adiantaria: o desmentido na internet tem efeito contrário, coloca a mentira em evidência.

Tenho décadas de vida pública e uma longa carreira, e quem me conhece sabe dos meus posicionamentos sobre política, problemas sociais, culturais, raciais, homofobia, xenofobia etc. Por isso, é impossível haver qualquer compatibilidade entre mim e um governo errático, que tem atuado na contramão da ciência e que, sempre que pode, demonstra seu desprezo pela democracia.
Não tem cabimento.

Eu NÃO votei no Bolsonaro e NÃO apoio o seu governo”.

https://twitter.com/djavanoficial/status/1407733459183865863

Agora, veja trechos da entrevista de Djavan em dezembro de 2018:

“Eu estou muito esperançoso. Sou uma pessoa otimista. Eu tenho esperança que o Brasil vai dar certo. Tudo o que está começando a acontecer agora aponta para um futuro melhor. A gente não pode garantir, porque o governo ainda não está atuando, está apenas se formando. Mas estou esperançoso. Acho que a gente merece, a gente precisa descansar, do ponto de vista de ter uma vida mais tranquila”.

Assista ao vídeo da entrevista:

https://youtu.be/UuvaAWfzNck