Do pai da Mônica para a Monica: primeira vacinada do Brasil ganha presente de Mauricio de Sousa

A enfermeira Monica Calazans, primeira vacinada contra a Covid-19 do Brasil, ganhou uma pelúcia do Coelho Sansão; Neto, ídolo do Corinthians, também presenteou a profissional de saúde

A enfermeira Monica Calazans, primeira brasileira em território nacional a receber a vacina contra a Covid-19, no último domingo (17), vem recebendo uma série de homenagens pelo seu trabalho na linha de frente do combate ao coronavírus e também por encampar o incentivo à imunização.

Entre esta terça e quarta-feira (20), a profissional de saúde recebeu um presente especial do “pai” de outra Mônica, a dos quadrinhos. O desenhista Mauricio de Sousa enviou para Monica, a enfermeira, uma pelúcia do Coelho Sansão, parceiro inseparável de sua xará das historinhas.

“Para Monica, com admiração pelo seu trabalho”, diz um bilhete assinado por Maurício de Sousa enviado para a enfermeira junto com o coelho. O próprio desenhista compartilhou a foto de Monica com o mascote em seu Instagram, e a imagem foi compartilhada também pela enfermeira.

O ex-jogador de futebol Neto, ídolo do Corinthians, também presenteou Monica. O craque enviou para a enfermeira uma bola e duas camisetas do clube autografadas. Corintiana, a profissional de saúde disse que amou o presente.

Quem é Monica Calazans

Moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista, Monica trabalha em turnos de 12 horas, em dias alternados, na UTI do Emílio Ribas, hospital de referência para casos graves de Covid-19. O setor tem 60 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com coronavírus, com taxa de ocupação média de 90%. Ela é corintiana.

Viúva, ela mora com o filho, de 30 anos, e cuida da mãe, que aos 72 anos vive sozinha em outra casa.

Ela atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e decidiu fazer faculdade já numa fase mais madura, obtendo o diploma aos 47 anos. Começou a fazer faculdade durante o governo Lula.

O irmão caçula de Monica, que é auxiliar de enfermagem e tem 44 anos, contraiu a doença e ficou internado por 20 dias.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR