Erasmo Carlos desmente manchete da Folha sobre CPI do Genocídio: "Torço para que sejam punidos"

Título de reportagem dava a entender que cantor era contra a investigação da pandemia

Divulgação
Escrito en BLOGS el

O cantor Erasmo Carlos foi às redes sociais neste domingo (6) para prestar esclarecimentos sobre uma manchete da Folha de S.Paulo que levou leitores a entenderem que o artista é contra a CPI da Covid-19. A reportagem do jornal, feita em comemoração aos 80 anos de Erasmo, dizia que o cantor está "revoltado" com a comissão.

"Erasmo Carlos, aos 80 anos, se revolta com a CPI da Covid e diz que ficou mais caseiro", dizia a manchete da reportagem, publicada no sábado (5). O cantor então usou seu perfil no Twitter para prestar esclarecimentos e dizer que apoia a investigação da pandemia.

"Um esclarecimento se torna necessário. Eu não sou contra a CPI da Covid, muito pelo contrário, torço para que ela não termine em pizza e que sejam punidos", escreveu Erasmo na rede social.

https://twitter.com/ErasmoCarlosBR/status/1401580819223912451

A manchete do jornal depois foi alterada para "Erasmo Carlos, aos 80 anos, se revolta com depoimentos 'sem noção' da CPI da Covid". Na entrevista, concedida ao jornalista Thales de Menezes, Erasmo diz ficar "bestificado" com a "desinformação" dos depoentes na CPI.

“É um circo. É inacreditável, eu não sei como tem gente tão sem noção. Fico bestificado de ver tanta desinformação. A cada dia sou surpreendido por mais blablablá, isso me deixa muito triste", afirmou o artista ao jornal.