“Eu apoio Lula. Já deu de direita, de extrema direita”, diz Bela Gil

Filiada ao PSOL, a chef esteve presente ao jantar realizado pelo Grupo Prerrogativas, em São Paulo, e disse que foi convidada pelo próprio Lula

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Bela e a escritora e ativista Djamila Ribeiro, durante o jantar do Prerrogativas - Foto: Reprodução/Facebook Bela Gil
Escrito en BLOGS el

A chef de cozinha e apresentadora Bela Gil, filiada ao PSOL, confirmou seu apoio a Lula (PT) nas eleições de 2022. Ela disse que foi convidada pelo próprio ex-presidente para participar do jantar organizado pelo Grupo Prerrogativas, no domingo (19), em São Paulo.

Eu apoio o Lula”, afirmou Bela, ao ser indagada se aprovava uma chapa com o ex-tucano Geraldo Alckmin na vice-presidência. “Já deu de direita, de extrema direita”, disse, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

O evento do Prerrogativas marcou a primeira aparição pública de Lula ao lado de Alckmin, desde o início das conversas sobre uma possível composição para 2022.

Bela visitou o Acampamento Lula Livre quando o ex-presidente estava preso

Não é a primeira vez que Bela demonstra apoio a Lula. Em 2018, quando ele estava preso, a chef visitou o Acampamento Lula Livre, vigília montada por apoiadores do ex-presidente em frente à sede da superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR).

Na visita ao acampamento, Bela, que é muito ligada ao movimento de agroecologia, entregou uma cesta de alimentos agroecológicos produzida pelo MST a uma moradora da região, que acolheu os apoiadores de Lula que estão acampados.

Em entrevista, Bela afirmou que “o ato de se manifestar é livre e precisa ser respeitado” e ainda mandou um recado ao ex-presidente: “Lula, o povo está com você. Lula livre!”, disparou.

Ex-ministro, Gilberto Gil diz que tem apreço pela família de Lula

O relacionamento da família de Bela com Lula é antigo. Em 2019, quando o petista ainda estava preso injustamente, Gilberto Gil foi surpreendido por um fã que “invadiu” o palco, durante show em Brasília, e entregou ao músico uma faixa com os dizeres: “Lula Livre”.

Gil, imediatamente, abriu um sorriso e ergueu a faixa junto ao homem, enquanto a plateia manifestava apoio a Lula.

“Tenho apreço pela família do ex-presidente e acredito que o momento de sua liberdade esteja próximo”, disse o cantor, que foi ministro da Cultura no primeiro mandato de Lula como presidente.