Fake news associa morte do bebê de Bárbara Evans a vacina: "Absurdo"

Influenciadora, em post de indignação, deixou claro que se vacinou contra a Covid antes da gravidez e afirmou que se imunizaria mesmo grávida; "Sou a favor da vacina"

Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

O negacionismo à ciência, ventilado principalmente por bolsonaristas, chegou ao ponto de colocar em xeque a segurança das vacinas contra a Covid-19 ao associar de maneira mentirosa a vacinação à morte de um bebê.

A vítima da notícia falsa foi a influenciadora Bárbara Evans, filha de Monique Evans. Na última semana, Bárbara, que estava grávida de gêmeos via inseminação artificial, informou que perdeu um dos bebês.

Na sexta-feira (17) ela veio a público para denunciar que um perfil do Instagram estava dando a entender que a morte de seu filho foi causada pela vacina.

"Ninguém tem direito de falar da minha vida, principalmente fake news. Ele [o perfil] quer dizer que perdi meu bebê porque tomei a vacina de coronavírus. Quando eu tomei, não estava grávida, e mesmo se eu estivesse grávida, eu tomaria. Sou a favor da vacina. Não existe ninguém no mundo para falar o que posso e não posso", desabafou a influenciadora através dos "stories" do Instagram.

"Ele está usando a dor da família para ganhar mídia. Já mandei para o meu advogado. Tirei print de tudo o que ele fez. Peço que vocês denunciem essa página que fala mal da vacina, fala mal de tudo, sem noção do que estamos passando. Uma falta de respeito", continuou, classificando ainda a atitude do autor da fake news como "absurdo".

O perfil em questão já foi suspenso pelo Instagram e Bárbara Evans anunciou que vai processar o autor da postagem.