Fátima Bernardes fica fora da vinheta de fim de ano da Globo: “fiquei super triste”

A vinheta tradicional de fim de ano da emissora, com o jingle "Um Novo Tempo", teve desta vez um clima de reencontro por conta da pandemia

Fátima Bernardes. Foto: InstagramCréditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A apresentadora Fátima Bernardes, 59 anos, afirmou durante o programa “Encontro”, nesta quarta-feira (1º), que ficou “super triste” por não ter participado da vinheta de final de ano da Globo.

A vinheta tradicional de fim de ano da emissora, com o jingle "Um Novo Tempo", teve desta vez um clima de reencontro por conta da pandemia.

"Estou super triste porque não participei. Estava recém-operada quando gravaram, em outubro, e não tive como participar. Vai ser a primeira vez que eu não vou estar", explicou.

De acordo com ela, a filmagem ocorreu durante o período em que esteve afastada do trabalho, se recuperando de uma cirurgia no ombro pela qual passou recentemente, para corrigir um problema de articulação.

Fátima admitiu, ainda, que gosta muito de estar presente nas gravações anuais. "É um momento tão gostoso, de encontrar todos os colegas...", lamentou.

Mudança de horário

Rede Globo negou através de nota da sua assessoria de Comunicação, em novembro, que a apresentadora Ana Maria Braga vai assumir o horário da colega Fátima Bernardes nas manhãs da emissora, conforme informado pela Fórum.

A emissora, no entanto, não desmentiu os índices de audiência dos dois programas e se limitou a dizer as mudanças na grade, dentro do contexto em que foram divulgadas, não passavam de especulação.

Triplo de faturamento

Informações da Rede Band FM dão conta que Ana Maria Braga tem o triplo de faturamento de Fátima Bernardes. Nos últimos anos, o Encontro tem sofrido desgaste por conta do conteúdo.

Ana Maria Braga entrega o horário com 8 pontos, e, em poucos minutos, o Encontro derruba para 6 pontos. A perda de 25% da audiência ainda conta com a concorrência do SBT e da Record encostando na disputa pelo Ibope.

Além disso, os afastamentos constantes de Fátima Bernardes em função de tratamento de saúde têm incomodado os anunciantes.