Faustão estreia na Band dois minutos após acabar contrato com a Globo

Estreia de Faustão na Band vai ocorrer no primeiro minuto de 2022

Cena do Domingão do Faustão. Foto: Divulgação Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BLOGS el

A estreia do apresentador Fausto Silva, o Faustão, na Band acontecerá na madrugada deste sábado (1º), logo após a virada do ano. O contrato com a TV Globo impedia que o antigo dono dos domingos da emissora começasse na rival até as 23h59 de 31 de dezembro de 2021.

O "Contagem Regressiva" entra no ar às 0h01 do dia 1º de janeiro de 2022 e trará a primeira aparição de Faustão na Band. O programa funcionará como um especial de Ano Novo.

A estreia do novo programa de Faustão, o Faustão na Band, será no dia 17 de janeiro. Ao contrário do "Domingão", a nova atração será diária, com diferentes quadros em cada dia da semana e em horário nobre das 20h30 às 22h45.

O contrato com a Globo impedia que o apresentador iniciasse antes no novo canal. Caso a Band quisesse antecipar a chegada do contrato, teria que pagar R$ 250 milhões à emissora carioca.

Faustão fora do Globoplay

Em dezembro, a Globo tirou do ar todas as íntegras do programa Domingão do Faustão (1989-2021) do Globoplay e deixou apenas trechos curtos da atração que foi comandada por Fausto Silva em seu acervo. A notícia gerou indignação nas redes sociais.