Funk brasileiro 'Baile de Favela' embala festa pró-Biden na Filadélfia

Vídeo que mostra os estadunidenses comemorando ao som do funk carioca foi registrado pela jornalista brasileira Heloisa Villela; assista

Reprodução
Escrito en BLOGS el

Apesar de as apurações das eleições nos Estados Unidos ainda estarem em andamento, as projeções indicam uma vitória de Joe Biden e, por isso, a população da Filadélfia, na tarde desta sexta-feira (6), já toma as ruas para comemorar a virtual vitória do democrata contra o presidente Donald Trump.

Isso porque às 16h30 (horário de Brasília) desta sexta, com 98% das urnas do estado apuradas, o democrata figurava com 49,5% dos votos, contra 49,3% do republicano. Caso se confirme a vitória de Biden no estado, ele se torna numericamente eleito presidente dos Estados Unidos, mesmo se não vencer em estados como Geórgia e Nevada, onde ele também lidera, pois já terá superado os 270 delegados para vencer a eleição.

Mesmo com a tentativa do presidente de tumultuar o processo eleitoral, a população da Filadélfia já considera Biden o presidente eleito, e não precisou de um reconhecimento de derrota do republicano ou um discurso de vitória do democrata para comemorar, como mostram vídeos de festas de democratas nas ruas.

Entre as músicas tocadas na comemoração, está "Baile de Favela", funk carioca do MC João. O vídeo que mostra o momento em que a canção é tocada foi registrado pela jornalista brasileira e correspondente da Fórum nos EUA, Heloisa Villela.

Pelas redes sociais, o comunicador popular Rene Silva comemorou: "NÃO ACREDITOOOOOOOOOO! BOTARAM PRA TOCAR BAILE DE FAVELA NA FILADÉLFIA! Hahahahaha".

Assista.

https://twitter.com/eurenesilva/status/1324792305015029761