Gil do Vigor: “Sou extremamente apaixonado e grato pelo governo Lula”

O ex-BBB e o ex-presidente participam de live conduzida por Thelma Assis nesta quarta; assista

O economista Gilberto Nogueira, o ex-BBB 21 Gil do Vigor, não escondeu a admiração pelo ex-presidente Lula durante live realizada nesta quarta-feira (1º). Gil e Lula participam do programa Triangulando com Thelminha, conduzido pela médica e influenciadora digital Thelma Assis, campeã do Big Brother Brasil 20.

Notícias relacionadas

“Como o presidente falou, é importante começar focando no pobre, no que precisa. Parece que algumas pessoas tampam a visão para o que é óbvio”, disse Gil durante a live.

O economista, que faz doutorado nos Estados Unidos, lembrou que é exemplo disso. “Eu vim de escola pública e estou em um PhD. Isso não seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Imagina se me colocassem ao léu? Com certeza eu não estaria fazendo um PhD”, afirmou.

“Eu sou extremamente apaixonado e grato pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, declarou Gil do Vigor. “A interiorização das universidades… Em Pernambuco eu vi isso acontecer, teve conhecimento para tanta gente… Eu fico até emocionado. Eu sei que foi aquela ajuda lá atrás”, completou.

Durante a transmissão, Lula reforçou a importância de enxergar a educação como investimento e de incluir o povo pobre no orçamento. “O Estado só tem sentido de funcionar se for para ajudar os mais pobres. Não é possível acreditar que o brasil vai melhorar se ele for governado só para 30% O pobre tem que ser colocado em primeiro lugar, senão não vai sobrar dinheiro”, disse. “Muito dinheiro na mão de poucos é concentração de riqueza, pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza”, completou.

O ex-presidente ainda fez uma convocação ao economista: “O país não tá lascado, esse governo que tá lascando o país. Gil, você se forme e volte pra cá pra nos ajudar a consertar esse país!”.

Além do ex-presidente e do economista, participam da transmissão a cantora Linn da Quebrada e o empresário Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA).

ASSISTA:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR