Globo denuncia grupo de BBB21 no Telegram e derruba canal por “pirataria”

Apesar da queda, o canal foi recriado e já conta com mais de 130 mil inscritos

O Telegram derrubou nesta terça-feira (23) um dos maiores grupos de compartilhamento de vídeos sobre Big Brother Brasil após solicitação da Rede Globo. A alegação é de que o canal BBB21 feria os direitos autorais da emissora.

“Este canal está indisponível por ter violado direitos autorais”, diz mensagem que aparece ao tentar acessar o grupo no aplicativo.

O canal possuía 300 mil inscritos que recebiam vídeos do programa durante todo o dia, atualizando as últimas da casa. Ou seja, ajudavam a difundir o que ocorria no reality da TV Globo.

Apesar da queda, os moderadores não perderam tempo e lançaram um novo, que já possui 130 mil inscritos. “Tentaram nos tombar? Mas voltamos”, diz mensagem publicada pelos moderadores, em referência à música Tombei, de Karol Conká, participante que deve ser eliminada nesta terça.

Confira:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR