Henri Castelli dá entrada em hospital após festa de pré-réveillon em Alagoas

Ator da Globo chegou a compartilhar no Instagram fotos em que aparece sem máscara em aglomeração de festa em Barra de São Miguel

Henri Castelli curte festa sem proteção em Alagoas (Reprodução/Instagram)
Escrito en BLOGS el

O ator Henri Castelli, da Globo, está desde o início da semana em Alagoas curtindo festas de pré-réveillon no estado. Nesta quarta-feira (30), Castelli deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Fórum contatou a unidade hospitalar, que informou que não poderia confirmar registros de entradas de pacientes. A reportagem também contatou a assessoria de imprensa do ator, que não deu retorno até a publicação desta nota. Após a repercussão da notícia, o ator disse ao site da revista Quem que procurou o hospital após se machucar fazendo exercícios em uma academia [confira ao final da matéria].

Suposta briga

Segundo o site Gazeta Web, Castelli foi internado. O veículo, entretanto, não informou o motivo da suposta internação e nem deu detalhes sobre seu estado de saúde.

Já o site Alagoas 24 horas noticia que o ator procurou tratamento buco-maxilo-facial com um especialista.

O site TNH1, por sua vez, diz que uma fonte que estava o hospital informou que Castelli teria se envolvido em uma briga e fraturado a mandíbula. A suposta passagem do ator pela unidade hospitalar também foi repercutida pelo site Cada Minuto.

O jornal Extra, do grupo Globo, também noticiou o fato e informou que, segundo a assessoria de imprensa do ator, ele se envolveu em uma briga e "machucou o lábio", e já teria deixado o hospital.

Nesta terça-feira (29), Castelli compartilhou em seu Instagram vídeos e fotos que o mostram em uma festa de pré-réveillon em Barra de São Miguel, litoral norte do estado. Nas imagens, é possível ver que o ator não usava máscara e participava de aglomerações.

O desrespeito às regras contra o contágio da Covid por parte do ator havia sido repercutido pelo perfil "Brasil Covid Fest" no Twitter, que vem compilando denúncias de aglomerações e festas clandestinas em meio à pandemia neste final de ano.

https://twitter.com/BCovidfest/status/1344376374375669765

Acidente de academia

Inicialmente, veículos de mídia locais informaram que o global havia se envolvido em uma briga e machucado o maxilar. Ao site da revista Quem, no entanto, Castelli disse que não se envolveu em briga nenhuma e que procurou o hospital após se machucar em uma academia.

“Eu fui lá no hospital porque bati de leve no puxador na academia hoje. E também precisava fazer o teste de Covid-19 para poder viajar para Noronha. Aí, aproveitei para ver se tinha alguma coisa. Mas não precisou fazer nada, não. Eu sou assim mesmo, qualquer coisinha eu procuro médico porque sempre que deixo para lá dá problema”, declarou.

Já na noite desta quarta-feira, após a passagem pelo hospital, Castelli voltou a se aglomerar para ver um jogo de futebol com amigos em um bar. Vídeos da confraternização foram divulgados pelo próprio ator nos stories de seu Instagram e, nas imagens, é possível ver que as pessoas não estavam respeitando o distanciamento social. Desta vez, no entanto, Castelli usava máscara de proteção, diferentemente da maioria das pessoas no recinto.

*Matéria atualizada em 30/12/2020 às 22h50 para acréscimo de informação