Jojo Todynho vence a 12ª edição de A Fazenda

A cantora conseguiu vencer o reality nesta quinta-feira após mais de três meses de confinamento

Escrito en BLOGS el

A cantora de funk Jojo Todynho, lançada ao mundo com o hit 'Que Tiro Foi Esse?', é a grande vencedora da 12ª edição do reality show A Fazenda, da TV Record. Campeã de memes desta edição, a funkeira conquistou a ampla maioria dos votos do público e leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Considerada por muitos como a "protagonista" da edição, a cantora obteve 52,54%.. dos votos da final e derrotou o polêmico MC Biel - seu desafeto no jogo -, que terminou na segunda colocação.

https://twitter.com/afazendarecord/status/1339775119342899200

Também estavam na final a influenciadora digital Stéfani Bays e o modelo e influenciador digital Lipe Ribeiro. Lipe e Stefani "ganharam fama" após terem participado da última edição do reality De Férias com o Ex, da MTV.

Essa edição de A Fazenda foi a mais longa de um reality show na TV brasileira, com 101 dias de duração. O programa, que inicialmente seria de 94 dias, foi estendido em razão dos bons índices de audiência.

Jojo

De personalidade forte e opiniões firmes, a cantora - mais conhecida no cenário nacional que a maioria dos participantes - mobilizou grande parte do público em seu favor desde o início do reality.

Ela chegou a enfrentar 6 roças, sendo sempre salva pelo público.

Em dado momento do programa, Jojo fez um desabafo emocionante em que contou um pouco sua trajetória antes da fama. Mulher, negra e periférica, ela contou as dores da infância - em que teve que trabalhar desde os 9 anos de idade -, o trabalho em subempregos e a realidade do racismo.

Jojo já foi telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá em playground de shopping e vendedora de picolé.

"Eu já fui xingada de tanto nome desde quando eu era pequena, além de tudo, vivia fugindo dos tiros para não morrer. Eu e meus irmãos, quando fomos no shopping a primeira vez, os seguranças vieram atrás achando que a gente ia roubar", contou.

"Trabalhei no McDonald’s igual uma vagabunda, era humilhada e xingada gratuitamente. Foi ali que eu resolvi mudar, quando uma madame, daquelas loiras cheias de joias, olhou em mim dos pés à cabeça e falou: ‘Anda logo com meu pedido sua negra’. Eu joguei todo o refrigerante na cara dela, pedi minha demissão e fui embora, com a cabeça erguida", disse ainda.

"Nesse momento mudei, nunca mais fui a Jojo bobinha de antes! Eu apanhei muito da vida, mas a pior porrada que levei foi a fome. Hoje, eu posso ajudar a minha família e várias outras famílias que ajudo com meu dinheirinho e não vai ser filhinho de papai mimado do caralho que vai debochar com a minha cara aqui mais não", completou.

O desabafo veio após uma briga com Biel. O cantor, que saiu de cena nacionalmente após ter assediado uma jornalista durante entrevista em 2016, não deixou de polemizar no programa.