Juliette dispara contra Antônia Fontenelle pelo uso do termo "Paraíba": "Xenofobia"

A influenciadora bolsonarista chamou o DJ Ivis de "Paraíba" ao comentar o caso de agressão à esposa; "Tire seu preconceito do caminho", disse a campeã do BBB21

Reprodução
Escrito en BLOGS el

A maquiadora Juliette Freire, campeã da última edição do Big Brother Brasil, rebateu uma fala xenófoba da influenciadora bolsonarista Antônia Fontenelle nesta segunda-feira (12). Fontenelle, ao comentar o caso de agressão do DJ Ivis contra a esposa, usou o termo "Paraíba".

Para se justificar sobre o uso da expressão preconceituosa, Antônia Fontenelle escreveu nas redes sociais: "Paraíba é força de expressão, quem faz 'paraibada', como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo".

Através do Twitter, Juliette, que é paraibana, rebateu: "Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe 'ser Paraíba' e 'fazer paraibada'. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum".

https://twitter.com/juliette/status/1414678358483423234

Essa não é a primeira vez que a campeã do BBB fala sobre o assunto. Em maio, durante entrevista ao apresentador Fausto Silva, Juliette também criticou o termo xenófobo. “Quando as pessoas me rotulavam eu dizia tá, eu sou, e isso não é ruim. ‘Ah, mas você é Paraíba’. Paraíba é meu estado. Eu sou paraibana (…) As pessoas acham que por ser Nordeste, ser interior, é seco. Não, é lindo", disse.

Caso DJ Ivis

Pamella Holanda, esposa de Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, expõs em seu perfil no Instagram neste domingo (11) diversos vídeos de agressões e espancamentos que foi vítima do marido. Em algumas imagens, a mulher aparece com a filha do casal, ainda bebê.

Além dos vídeos, Pamella também postou fotos de como o seu rosto teria ficado após as agressões.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSPDS), Pamella registrou ocorrência de lesão corporal no âmbito da violência doméstica em 3 de junho, no Eusébio, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Um inquérito policial foi instaurado, mas o DJ não foi preso porque as agressões teriam ocorrido no dia 1º.

O caso teve repercussão nas redes sociais e o próprio DJ gravou vídeos em seu Instagram dizendo que era “vítima” de agressões da mulher.

Ele chegou a publicar vídeos em que a mulher tenta agredi-lo e diz ter chamado um amigo, chamado Charles, para morar com a família para tentar evitar as brigas.

“Não estou tentando justificar nada. Eu vou mostrar provas. Não justifica nada do que fiz”, disse ele, expondo “metas” para 2020, em que a esposa teria escrito que passou por agressões em outro relacionamento.

“Nada vai justificar a atitude que eu tive, mas não aguentava mais chantagem”, disse o dj, que afirmou ainda que já tentou se matar.

Ivis é produtor de Xand Avião desde a época do Aviões do Forró e, neste ano, se lançou como artista. A produtora Vybbe, responsável pelos contratos do DJ, disse que ele foi desligado da empresa após a divulgação dos vídeos.