Laerte faz videoconferência com Padre Julio: “santo papo”

A cartunista esteve internada durante dez dias, em janeiro, por um quadro de covid-19, mas vem avançando em sua recuperação e recebeu a solidariedade do sacerdote nesta sexta-feira

A recuperação da cartunista Laerte Coutinho, que superou um quadro de covid-19 sofrido durante o mês de janeiro, contou com uma ajuda especial nesta sexta-feira (19).

Durante a tarde, a artista recebeu uma videochamada do Padre Júlio Lancellotti, que manifestou sua solidariedade e felicidade ao conversar com ela.

“Alegria de falar com Laerte por vídeo chamada”, disse o sacerdote, em comentário publicado em suas redes sociais junto com uma foto do momento em que ambos conversavam.

Horas depois, Laerte também falou sobre a conversa, que definiu como “santo papo”, republicando o tuíte do Padre Lancellotti.

Em seguida, ela publicou outro tuíte: “na ânsia pela piada, soei metida. Falar com o padre Júlio me emocionou, como a alguém que fala com um herói amigo”.

Laerte chegou a ficar dez dias internada no Hospital do Coração, em São Paulo, por um quadro de covid-19 (infecção causada pelo coronavírus SARS-COV-2), mas recebeu alta no dia 31 de janeiro, e vem se recuperando desde então.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR