Linn da Quebrada está no BBB e conquista apoio das redes de esquerda

A artista Linn da Quebrada foi anunciada entre os participantes do BBB22

A atriz e cantora Linn da Quebrada foi anunciada oficialmente pela TV Globo nesta sexta-feira (14) como integrante do Big Brother Brasil 22. A artista entrará no grupo de famosos do BBB, que conta também com o cantor Tiago Abravanel e o ator Douglas Silva.

“Eu sou uma exceção. A grande maioria das travestis não tem a possibilidade de trabalhar, atuar e ter dignidade na sociedade”, disse Linn no vídeo de sua apresentação no BBB22.

O anúncio de que Linn estará no reality show foi celebrado nas redes sociais progressistas. Confira abaixo.

O BBB22 terá 20 participantes, sendo 10 anônimos e 10 famosos. Além de Linn, participam do grupo Camarote o cantor Tiago Abravanel, o ator Douglas Silva – o Acerola de Cidade de Deus -, a dançarina Brunna Gonçalves, o ator Arthur Aguiar, a atriz Maria Andrade, o esportista Paulo André e a influenciadora Jade Picon.

Em setembro de 2021, Linn participou do programa “Triangulando“, apresentado pela ex-BBB Thelma Assis, e debateu com o ex-presidente Lula sobre pautas da comunidade LGBTQIAP+.

Entre os anônimos do BBB22, há pelo menos três que podem ser incluídos no campo conservador e devem protagonizar embates com Linn e outros participantes mais progressistas. Entre os possíveis reacionários está uma médica que se mobilizou contra o Mais Médicos em 2013.

Notícias relacionadas

Confira a reação nas redes:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global