Maurício de Sousa recebe primeira dose e Mônica comemora: “o pai tá vacinado”

Perfil oficial da Turma no Twitter publicou mensagem especial para informar que seu criador, de 85 anos, está protegido contra a covid-19

Foto: divulgação
Escrito en BLOGS el

A campanha de vacinação contra a covid-19 continua em todo o Brasil, e nesta sexta-feira (12) foi a vez do cartunista Maurício de Sousa, de 85 anos, criador da Turma da Mônica, receber a primeira dose da CoronaVac.

O artista compareceu ao local de vacinação com uma camiseta com o logo da Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) e uma máscara especial de cor verde com desenhos do Cebolinha, um dos seus personagens mais conhecidos.

Após a vacinação de Maurício, o perfil oficial da Turma da Mônica comemorou com uma publicação especial: “o pai tá vacinado”.

https://twitter.com/TurmadaMonica/status/1360284343378321408

Em janeiro, o perfil da Turma também celebrou o início da campanha de vacinação, enfatizando que a primeira vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, xará da personagem símbolo do universo de Maurício de Sousa.

A profissional da saúde inclusive ganhou um presente do cartunista: uma carta assinada por ele e um coelho de pelúcia gigante, idêntico ao Sansão, o famoso coelhinho da Mônica nos quadrinhos.