Morre David Prowse, ator que interpretou Darth Vader em Star Wars

Britânico tinha 85 anos e foi o famoso vilão na trilogia original

O ator David Prowse, que interpretou Darth Vader (Foto Reprodução)
Escrito en BLOGS el

O ator britânico David Prowse, que interpretou Darth Vader na trilogia “Star Wars” original, morreu aos 85 anos. A informação foi divulgada neste domingo (29) por seu agente, Thomas Bowington. O falecimento aconteceu na manhã deste sábado (28).

Em uma publicação em seu perfil no Facebook, Bowington anunciou com “grande tristeza” a morte de Prowse após uma “breve doença”. Ele não divulgou mais detalhes. E terminou a publicação com a famosa frase do filme: “Que a força esteja sempre com você”.

Com 1,98 metro de altura, Prowse era fisiculturista antes de ser recrutado para interpretar Darth Vader. Ele chegou a representar a Inglaterra no levantamento de peso nos Jogos da Commonwwealth no início dos anos 1960.

O ator vestiu a roupa do personagem, mas não é sua a voz que aparece no filme. O vilão foi dublado por James Earl Jones na versão original em inglês.

O diretor da trilogia, George Lucas, o convidou para fazer a seleção para dois papeis do filme: o que ganhou, de Darth Vader, e o de Chewbacca.

Sua estreia nas telas foi na paródia do filme 007 - Casino Royale, da saga do espião britânico James Bond, em 1967. Na película, ele interpretou Frankenstein. Ele também viveu a criatura em outros dois filmes.

No Reino Unido, Prowse também era bastante conhecido por representar o “Green Cross Code Man” - um personagem parecido com um super-herói usado em anúncios de serviço público para ajudar as crianças a atravessar a rua com segurança - entre 1967 e 1990. Devido a essa atuação, ele foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico em 2000.