O Cravo e a Rosa: Globo abre novo horário para novelas e inicia com reprise

O site oficial da Globo informa que o objetivo da medida é exibir clássicos de novelas dos horários das 18 e 19 horas

A Rede Globo tem um canal pago específico para reprisar atrações antigas: o Viva. Além disso, também exibe novelas novamente no espaço Vale a Pena Ver de Novo.

No entanto, a emissora anunciou, nesta quarta-feira (24), que vai abrir um novo horário para folhetins em sua programação normal e estreia com a reprise de O Cravo e a Rosa, protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis.

O site oficial da Globo informa que o objetivo da medida é exibir clássicos de novelas dos horários das 18 e 19 horas. Rumores apontam que, depois de O Cravo e a Rosa, a emissora vai reprisar Cabocla.

Exibição da novela vai encurtar o Jornal Hoje

O Cravo e a Rosa vai estrear no dia 6 de dezembro, depois do Jornal Hoje, que deverá ter sua duração diminuída, segundo informações do Metrópoles.

A novela, de Walcyr Carrasco, é uma adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare. Conta o romance entre o caipira Petruchio e Catarina, uma moça de temperamento forte, com ideais feministas e filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).

Petruchio se vê obrigado a seduzir Catarina para desfrutar do dinheiro e quitar dívidas de sua fazenda.

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR