Paulo Gustavo apresenta melhora na função pulmonar, aponta boletim médico

O corpo clínico havia detectado no sábado (24) uma nova pneumonia bacteriana, que já está controlada

Reprodução/Instagram
Escrito en BLOGS el

O ator Paulo Gustavo continua em estado grave por complicações da Covid-19, mas o boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (26), aponta que o artista tem apresentado sinais de recuperação. Gustavo está internado desde o dia 13 de março e foi intubado em 22 do mesmo mês.

No sábado (24), os médicos detectaram uma nova pneumonia bacteriana, que já está controlada. Além disso, “evidências de melhora na função pulmonar têm surgido”.

Veja a íntegra do boletim médico:

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente.

Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional.

Ontem (sábado) foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido.

Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos.

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.