Preconceito no BBB: Viih Tube fala que Juliette tem “cabeça quadrada”

A declaração da participante foi criticada nas redes sociais

A youtuber Vitória Moraes, conhecida como Viih Tube, voltou a causar polêmica no Big Brother Brasil 21 (BBB21) na madrugada deste sábado (10) ao criticar a advogada e maquiadora Juliette Freire durante festa realizada no reality show.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a youtuber ironizando o corpo da advogada. “Juliette tem a cabeça quadrada”, disse Vitória à participante Thais. No momento, Juliette segurava um copo sobre seu chapéu.

Nas redes, a declaração foi vista como xenofóbica. “Pra quem não sabe chamar nordestino de “cabeça quadrada/cabeça chata” é um tipo de discriminação. Xenofobia”, disse uma usuária do Twitter. Juliette é natural de Campina Grande (PB).

Em outro momento, a dupla ironiza as roupas que Juliette vestia – que são cedidas pela produção. “Eu tinha gostado dessa roupa da Juliette, mas no corpo ela ficou meio estranha”, disse. As duas caíram na gargalhada.

Também neste sábado, Viih Tube foi criticada por usar a expressão “inveja branca” ao falar sobre Juliette. O termo é considerado racista.

Assista:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.