Racismo no BBB: Laís e Eslovênia imitam macaco ao falar de Natália; veja vídeo

Designer de unhas foi para o paredão da semana junto de Jessilane e Rodrigo. Equipe de Laís negou racismo e afirmou que o gesto foi feito para demonstrar que ela tinha "pagado um mico"

Laís Caldas imita macaco logo após falar sobre Natália Deodato. (Foto: Reprodução/Globo)
Escrito en BLOGS el

Laís e Eslovênia fizeram gestos imitando um macaco antes do ao vivo deste domingo (30) ao conversar sobre sua opção de voto para o paredão do Big Brother Brasil 2022.

As duas estavam conversando com Maria e Bárbara Heck sobre suas opções de voto, quando a Miss Pernambuco disse: "Eu acho que vou em Natália". "Posso ser burra? Posso", continuou. Neste momento, Bárbara saiu correndo para a cabine reservada, por achar que Natália estava lá dentro e tinha ouvido tudo.

Laís foi atrás em direção ao corredor, fazendo um movimento físico semelhante ao de um macaco, e Eslovênia seguiu atrás, copiando a amiga. Bárbara e Maria apenas riram e a cantora falou: "Eu tenho certeza que a gente é chacota lá fora". Natália saiu da cabine do reservado e, lavando as mãos, disse: "Ah, Deus. Me dá força".

Nas redes sociais, a equipe de Laís Caldas afirmou que as duas imitaram o animal para dizer que haviam "pagado um mico". "Elas saem como se tivessem pagando 'um mico' ('dando uma rata'), passando vergonha pela situação. Isso, mostra na verdade, que a 'brincadeira' entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar", diz a nota.

Nas redes sociais, porém, muitas pessoas demonstraram incômodo com o gesto. "Mulheres brancas fazendo chacota de uma mulher preta e saindo 'fugidas' quando ela chega no mesmo espaço, como se ela fosse uma ameaça. Uma das brancas corre imitando um macaco, as outras riem, inclusive a Maria, que é uma mulher negra. Um show de bestialização de corpos pretos", escreveu um internauta.

"Eu quero ver qual o malabarismo teórico a galera vai usar pra negar que a Laís imitou um macaco", disse o atleta Mateus Santana. "A Laís imitou um macaco em referência a Naty, isso é crime, é racismo, isso não é entretenimento! Tem que expulsar!", afirmou outro.

Outras pessoas, porém, saíram em defesa das participantes. Para a comentarista de BBB Luana Safire, não teve racismo. "Despertar o ódio do povo preto, é a maior arma do sistema racista, pois agimos com a emoção brigando na rede, esquecendo de votar para eliminar o Rodrigo", escreveu.

https://twitter.com/oficial_deodato/status/1487962004686098437?s=20&t=3UqSkMDUTziQAIk7KIHfOg

Quem foi para o paredão

A designer de unhas foi escolhida para ir ao paredão por Pedro Scooby, que fez dupla com o líder, Tiago Abravanel, na última prova e, portanto, teve o direito de indicar uma pessoa.

Abravanel escolheu Rodrigo para o paredão: "Quis ser líder, quero ser líder mais vezes e isso tem sua responsabilidade (...) Ele acrescentou muito no jogo até agora, mas dentro da minha visão de jogo, quem eu indico é o Rodrigo", declarou.

Jessilane recebeu 5 votos e foi a mais votada da casa. Arthur Aguiar foi o segundo mais votado, com 4 votos. Douglas Silva foi indicado por Eliezer, com o poder do anjo. Na prova bate e volta, DG ganhou. Portanto, disputam por mais uma semana na casa: Rodrigo, Jessilane e Natália.

* Reportagem atualizada às 8h57 do dia 01/02 com a nota de posicionamento da equipe de Laís, que afirmou que o gesto foi feito para demonstrar que ela tinha "pagado um mico".

Temas

BBB