Relembre os principais personagens de Paulo Gustavo

Ator se tornou nacionalmente conhecido com a personagem Dona Hermínia, protagonista da trilogia Minha Mãe é Uma Peça; boletim médico dá conta de que ele apresenta quadro irreversível

O ator Paulo Gustavo faleceu aos 42 anos, nesta terça-feira (4), em decorrência das complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, diz nota divulgada por sua equipe.

Conheça a trajetória de Paulo Gustavo e relembre seus trabalhos

Paulo Gustavo ganhou destaque no teatro quando, em 2004, integrou o elenco da peça Surto com a personagem Dona Hermínia.

Após deixar o Surto, o ator apresentou o espetáculo Minha Mãe é Uma Peça que, segundo ator era inspirado na sua mãe e que se tornou um grande sucesso dos palcos. Posteriormente, a peça foi adaptada para o cinema onde se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileira.

Cabe destacar que, a parte 3 do filme Minha Mãe é uma Peça se tornou a maior a bilheteria do cinema brasileira, arrecadando R$ 143 milhões, superando a cinebiografia de Edir Macedo, que tinha arrecadado R$ 120 milhões.

Além do sucesso no cinema e no teatro, Paulo Gustavo também se tornou um fenômeno na televisão com o programa 220 Volts que, além de ter um quadro para a Dona Hermínia, o ator apresentou a Senhora dos Absurdos, onde satirizava uma socialite fascista. Posteriormente, compôs o elenco de Vai Que Cola, onde interpretava o golpista Valdomiro e que rapidamente se tornou um sucesso.

Abaixo destacamos alguns vídeos com os personagens marcantes interpretados por Paulo Gustavo.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.