quarta-feira, 30 set 2020
Publicidade

Revolução dos bichos: cabra invade viatura policial, mastiga documentos e bomba nas redes

A situação inusitada aconteceu nos Estados Unidos e o animal "anti-burocracia" recebeu o "apoio" de cães que estavam na vizinhança; assista

Um vídeo inusitado está eriçando as redes desde sexta-feira (4), quando uma cabra foi filmada, no Condado de Douglas, na Geórgia (EUA), invadindo uma viatura policial e arrancando os papéis de uma patrulheira e mastigando-os, desaforadamente.

Tudo aconteceu quando uma policial fazia sua ronda de rotina e foi até uma casa entregar documentos a um cidadão. A mulher deixou a porta da viatura aberta porque, segundo ela, é preciso voltar correndo uma vez que os cães costumam atacá-la sempre que ela chega à vizinhança.

Porém, nesta sexta-feira a situação foi mais inusitada. O caprino invadiu a viatura, abocanhou os papéis e os triturou com os dentes. Os cães também apareceram para lhe dar suporte, latindo para a policial.

Revoltados com a violência policial contra os negros há algum tempo, muitos cidadãos aplaudiram a atitude do animal. Segundo um internauta, a policial tratou a cabra melhor do que o faria se o invasor fosse afroamericano. O perfil de uma associação afroamericana seguiu o mesmo raciocínio ao comentar o vídeo no Twitter: “Com um negro eles puxam o gatilho primeiro e perguntam depois”.

Debatendo-se assustada, a mulher acabou por conseguir salvar alguma coisa, mas a papelada foi atirada ao solo.

Lelê Teles
Lelê Teles
Formado pela Universidade de Brasília, Lelê Teles é jornalista, roteirista e publicitário. É roteirista do programa Estação Periferia (TV Brasil) e da série De Quebrada em Quebrada (Prodav 09). Sua novela, Lagoas, foi premiada na Primeira Bienal de Cultura da UNE. Discípulo do Mestre Cafuna, prega o cafunismo, que é um lenitivo para a midiotia e cura para os midiotas.